Fundo Social entrega 75 quilos de materiais recicláveis

Papelão coletado é destinado à cooperativa Univence
Papelão coletado é destinado à cooperativa Univence - FOTO: Mauricio Sordilli/Secop Suzano

Suzano - Para contribuir com os trabalhos de coleta seletiva na cidade, o Fundo Social de Solidariedade realizou na quarta-feira passada a entrega de 75 quilos de papelão à Central de Triagem do Jardim Colorado. O equipamento público, que é responsável pelo acolhimento e tratamento diário de materiais recicláveis, recebe todos os contingentes de itens, inclusive aqueles em menor quantidade.

A entrega faz parte de um procedimento interno do órgão, que mobiliza todos os seus servidores para fortalecer o segmento de logística reversa no município e dar o destino correto aos resíduos. Portanto, todos os descartáveis da repartição pública que podem ser reciclados são reunidos e destinados para a Cooperativa Unidos Venceremos (Univence), que realiza o trabalho na unidade do Jardim Colorado.

Segundo a presidente do Fundo Social de Solidariedade, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, a medida foi tomada para estimular a prática entre os cidadãos por meio do bom exemplo e impulsionar a atividade na cidade. Ela ainda destacou que o órgão tem uma agenda sólida de trabalhos sustentáveis e busca sempre apoiar as famílias que atuam na Univence.

"A coleta seletiva tem um papel fundamental para a preservação ambiental e precisa de cada vez mais destaque e incentivo. Seguimos comprometidos com esta causa e, por meio de boas práticas, buscamos estimular o hábito de reciclagem entre a população. Além disso, este trabalho desempenhado na Central de Triagem representa a única fonte de renda de muitas famílias cooperadas, então há um impacto social profundo e precisa ser valorizado", ressaltou.

Deixe uma resposta

Comentários