Aplicação de segunda dose tem novo prazo

Mogi- Quem ainda não tomou a segunda dose da vacina contra a Covid-19 precisa ficar atento aos novos prazos. Para o imunizante CoronaVac, o prazo da segunda dose agora é de 15 dias; para Pfizer é de 21 dias; e para AstraZeneca é de 8 semanas.

Em caso de dúvidas, basta consultar a data da primeira dose e recalcular a segunda dose ou entrar em contato com a equipe do SIS por meio do telefone 160. "Por conta das antecipações, a data que a que foi marcada a lápis pelo profissional na carteirinha pode não corresponder à realidade", explicou a chefe da Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de Mogi das Cruzes, Lilian Peres Mendes.

Já as terceiras doses estão disponíveis para maiores de 18 anos que já tenham completado cinco meses após a segunda dose, que não precisa ser do mesmo fabricante, ou seja, se o morador recebeu as duas primeiras aplicações de AstraZeneca, pode tomar a dose de reforço da Pfizer ou CoronaVac e assim por diante.

Os agendamentos continuam sendo feitos no www.cliquevacina.com.br e há vagas para todas as etapas, inclusive primeiras doses.

Quem tomou a 1ª dose da Janssen precisa aguardar o governo Estadual encaminhar um novo lote do imunizante, já que as duas doses precisam ser do mesmo fabricante.

Mortes

A região do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) registrou um óbito por Covid-19 nas últimas 24 horas. A atualização traz ainda um total de 5.643 mortes pela doença desde o início da pandemia.

A única vítima fatal registrada ontem era moradora no município de Santa Isabel.