Crimes violentos têm aumento em outubro

Foto para Capa Especial de Aniversário - Movimento no comércio de Mogi das Cruzes com pessoas usando máscaras
Foto para Capa Especial de Aniversário - Movimento no comércio de Mogi das Cruzes com pessoas usando máscaras - FOTO: Mariana Acioli/Arquivo

O levantamento mensal dos números da violência e da produtividade policial no Alto Tietê, divulgado pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-SP)na tarde de ontem, apontou que os números dos crimes violentos na região avançaram em relação ao mês de setembro. O aumento chega a até 80% nos casos de homicídio, na somatória regional, saltando de cinco para nove casos. Cinco cidades registraram assassinatos no mês passado: Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano (com dois casos cada), além de Mogi das Cruzes (com um caso).

Já no levantamento de casos de violência sexual, de todas as faixas etárias, o crescimento foi de 5,12%, subindo de 39 para 41 ocorrências. Apenas a cidade de Guararema não registrou crimes deste tipo, sendo que as cidades de Itaquaquecetuba (11 casos), Suzano (nove casos), Mogi das Cruzes (sete casos) e Ferraz de Vasconcelos (quatro casos) foram as que tiveram a maior concentração.

Entre os roubos, a porcentagem foi de 14,07%, saltando de um total regional de 689 roubos para 786 nas dez cidades. A cidade com o maior número de casos é Itaquaquecetuba, que aumentou de 245 para 289, seguida de Suzano (de 135 para 148), Ferraz de Vasconcelos (de 111 para 138) e Mogi das Cruzes (81 para 84).

Deixe uma resposta

Comentários