Transportes

Empresas de ônibus marcam reunião com rodoviários

Estado de greve iniciado na semana passada está suspenso até o fim das negociações mas pode voltar caso não haja avanços, segundo presidente

André Diniz
30/11/2021 às 05:30
Atualizada em 30/11/2021 às 05:30.

Mogi - O Sindicato dos Rodoviários de Mogi das Cruzes e Região informou na manhã de ontem que está temporariamente suspenso o estado de greve da categoria, iniciado na semana passada, para que possam ocorrer as negociações entre a categoria e as empresas de transporte do município. O encontro entre as partes para debater a pauta de reivindicação dos trabalhadores está marcado para acontecer esta sexta-feira.

O estado de greve chegou a ser declarado na tarde da última terça-feira, após assembleia dos trabalhadores que atuam no transporte coletivo. Na pauta, estava o reajuste salarial cobrindo as perdas da inflação, além de aumento real de 5%.

Segundo relatos do presidente da entidade, Felix Barros, as empresas não haviam se manifestado para além da contraproposta inicial de reajuste-zero e de redução no Vale Alimentação em R$ 300 durante as 72 horas definidas por lei para negociações. No entanto, as empresas agendaram a reunião com as lideranças sindicais para debater uma contra-proposta.

"Estamos aguardando qual será a posição das empresas diante de nossas reivindicações. Caso seja de agrado dos trabalhadores, e como estamos ainda na data-base, podemos rever a posição. No entanto, se não houver uma proposta condizente, podemos continuar o estado de greve", apontou.

Questionado sobre possíveis paralisações nesta semana, o presidente do sindicato deixou claro que não acontecerão interrupções total ou parcial dos serviços prestados. "Queremos deixar claro que estamos do lado da população neste momento de pandemia, e que sempre estivemos cumprindo nosso papel", concluiu.

A última paralisação do transporte público em Mogi aconteceu em 2019, em uma manobra nacional das centrais sindicais contra a proposta de reforma da Previdência que estava em discussão no Congresso. Na época, também foram interrompidos parcialmente os trabalhos da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). (A.D.)

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por