HIV e sífilis

Campanha para identificar novos casos começa amanhã

Fabio Miranda do Amaral
30/11/2021 às 05:30
Atualizada em 30/11/2021 às 05:30.

Guararema - A Secretaria Municipal de Saúde dá início amanhã, Dia Internacional da Luta contra a Aids, à campanha Fique Sabendo, com o objetivo de identificar novos casos de HIV e sífilis no município. O intuito do atendimento é que, com o diagnóstico, os pacientes tenham tratamento precoce e controle da disseminação dessas doenças.

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Guararema realizarão os testes rápidos dentro de seus horários habituais de funcionamento durante a semana, das 8 às 16 horas. Os testes são realizados com uma gota de sangue coletada do dedo e os resultados serão entregues no mesmo dia.

Toda população pode participar da ação, basta comparecer na Unidade de Saúde da sua região, levando um documento de identificação. Os testes são gratuitos, sigilosos e não requerem nenhum tipo de preparo antecipado.

"O diagnóstico e o tratamento precoce é uma das formas mais efetivas de melhorar a qualidade de vida das pessoas que possuem essas doenças, por isso a importância da campanha Fique Sabendo", explicou a secretária municipal de Saúde, Adriana Martins. "Os testes rápidos estarão disponíveis para toda a população nas Unidades Básicas de Saúde de Guararema de forma gratuita", completou.

Endereços

O Centro de Especialidades de Saúde e Apoio à População (Cesap) fica na rua Vicente de Paula, 110, no Centro; a Unidade Básica de Saúde do Lambari, está localizada na avenida Francisca Lerário, 955, no Lambari; e a Unidade Básica de Saúde Jardim Dulce, fica na rua Padre Manoel da Nóbrega, 35, Jardim Dulce.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por