Saúde

Prefeitura e Santa Casa promovem reunião para debater custos do PS

Objetivo é a repactuação do convênio para manutenção dos serviços de urgência e emergência da unidade

30/11/2021 às 05:30
Atualizada em 30/11/2021 às 05:30.
Divulgação/PMMC

Divulgação/PMMC

Mogi - A Prefeitura informou que se reuniu na tarde de ontem com representantes da Santa Casa de Misericórdia para realizar a análise financeira dos serviços realizados no Pronto-Socorro do hospital beneficente, com o intuito de repactuar o convênio assinado entre o Poder Público e a entidade para os serviços de emergência e urgência da unidade. Uma nova reunião está marcada para quinta-feira, com o intuito de avançar nas negociações entre as partes.

O encontro contou com a presença dos secretários municipais Zeno Morrone Júnior (Saúde), Ricardo Abílio (Finanças) e Renata Hauenstein (Assuntos Jurídicos), bem como das técnicas da Secretaria Municipal de Saúde, Maria Firmino e Patrícia Pinheiro. Pela equipe da Santa Casa de Mogi, compareceram o gerente administrativo, José Carlos Nunes Junior, o presidente do Conselho Fiscal, Flávio Ferreira de Matos, além de outros membros da mesa diretiva.

Segundo a Prefeitura, a avaliação foi apresentada em todos os pontos pelas equipes da Pasta de Saúde, com base nas comprovações detalhadas de itens solicitados pela Santa Casa - entre eles medicamentos, remoções, exames e insumos.

O estudo, de acordo com a administração municipal, foi levado pelos representantes da provedoria da Santa Casa para análise, e um novo encontro já foi marcado para esta quinta-feira.

A próxima reunião marca o avanço nas negociações entre as partes sobre o valor do convênio para a utilização do Pronto-Socorro da Santa Casa, que se tornou a única unidade para urgência e emergência na cidade, após o fechamento do Pronto-Socorro do Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo para a entrada de pacientes, sendo utilizado apenas para traumas como acidentes rodoviários, vítimas de armas de fogo e outros, no ano passado.

A Prefeitura de Mogi das Cruzes informou que os valores foram ajustados neste ano para R$ 1,241 milhão por mês - no entanto, a Santa Casa afirmou que o montante necessário para custear o atendimento seria de aproximadamente o triplo.

Prestação de contas

A equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social de Mogi das Cruzes compareceu à Câmara Municipal na manhã de sexta-feira passada para apresentar a prestação de contas referente ao segundo quadrimestre do ano. A audiência pública foi comandada pelo presidente da Comissão Permanente de Assistência Social, Cidadania e Direitos Humanos, que estava acompanhado à mesa pelos vereadores Johnross Jones Lima (Pode), Osvaldo Antonio da Silva (Republicano) e pela vereadora Inês Paz (Psol).

Toda a apresentação de dados foi conduzida pela secretária municipal de Assistência Social, Celeste Gomes, que mostrou um panorama geral da estrutura da Pasta e de seus mais distintos setores. Foram apresentados dados gerais, como por exemplo, o número de pessoas atualmente inscritas no Cadastro Único (CadÚnico), com referência no mês de julho. São 49.762 famílias e foi possível detectar um aumento desse número em março, de 3,4%.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por