dedicação

Fotógrafo pericial recebe homenagem do Tiro de Guerra

Ediel Braz possui mais de 25 anos de trabalho voluntário na Legião Mirim e com atiradores

André Diniz
30/11/2021 às 05:30
Atualizada em 30/11/2021 às 05:30.
Divulgação/CMMC

Divulgação/CMMC

O fotógrafo técnico pericial da Polícia Civil de Mogi das Cruzes, Ediel Braz, recebeu no mês passado uma homenagem do Tiro de Guerra local pelos seus mais de 25 anos de trabalho voluntário junto aos jovens atiradores e integrantes da Legião Mirim do município. O espaço dedicado à instrução nas dependências do quartel passa a se chamar Recanto do Atirador Ediel Braz.

Ediel conta que realiza o trabalho em parceria com o Tiro de Guerra há mais de duas décadas, período em que auxiliou a montar a estrutura e passou a dar aulas de cidadania e de prevenção ao uso de drogas e violência com os jovens que passam pelo ano de serviço militar obrigatório, além dos integrantes da Legião Mirim que passam pelo programa de estágio e capacitação para o mercado de trabalho.

Durante sua trajetória, Ediel estima que mais de 19 mil jovens tenham participado de seus cursos, e que tenha contribuído para o ingresso de mais de 530 pessoas para a Polícia Militar, além de advogados, engenheiros, arquitetos e outros profissionais.

O trabalho realizado com os jovens, segundo o homenageado pelo comandante do Tiro de Guerra de Mogi das Cruzes, vem como uma maneira de contribuir de volta por todo o empenho que recebeu na juventude, tanto pela Legião Mirim quanto pelo Tiro de Guerra. "Comecei em 1980 na Legião Mirim, trabalhando como contínuo, e a dedicação de todos na jornada permitiu que eu pudesse ter uma vida correta e produtiva", lembrou Ediel.

Segundo Ediel, a felicidade do reconhecimento não vem apenas pelo batismo do espaço dedicado à instrução dos atiradores, mas também pelo impacto na vida de seus alunos - um dos mais recentes é Daniel Fini Pedro, que recebeu o prêmio Destaque Atirador pela Câmara de Vereadores neste mês, com a formatura da turma 2021.

"Agradeço ao presidente da Legião Mirim, Ediel Braz, pela dedicação. A disciplina e os princípios que eu tenho hoje com certeza foram dados por ele e foram reforçados no Tiro de Guerra", disse Fini durante seu discurso de agradecimento.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por