Compras de Natal

Comércio aprova novo sistema de vagas de estacionamento

Lojistas já sentiram efeitos positivos dos 200 espaços abertos na área central durante as vendas da Black Friday

André Diniz
02/12/2021 às 00:00
Atualizada em 02/12/2021 às 00:00.
Mogi News/Arquivo

Mogi News/Arquivo

Mogi - Entidades representativas do comércio local aprovaram a primeira semana de funcionamento do novo sistema de vagas de estacionamento na região central da cidade. As vagas, que funcionarão até o dia 15 de janeiro de 2022, têm como objetivo facilitar o acesso da população às lojas durante as compras de Natal e Ano Novo.

O novo regime teve início na quarta-feira passada, quando a Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, definiu 200 novas vagas rotativas nas principais ruas do centro comercial. As vagas foram divididas em dois tipos: para o período diurno e para o período noturno, com validade entre 19 horas e meia-noite.

Segundo o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Mogi das Cruzes e Região (Sincomércio), Valterli Martinez, a mudança agradou aos lojistas, que puderam contar com um reforço no volume das compras na primeira semana de funcionamento.

"Tivemos um ligeiro aumento, o que ajudou principalmente no período da Black Friday, e agora com o início das compras de Natal. As mudanças facilitaram o trabalho dos comerciantes, que puderam dispor de maneira mais adequada seus produtos e chamar a atenção da clientela", ressaltou.

A expectativa do Sincomércio é que, com as novas 200 vagas e a retomada das atividades dentro do contexto da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), as compras deste ano possam se igualar ou se aproximar do que foi registrado no final de 2019.

Dentre os espaços liberados estão as ruas Coronel Souza Franco, no trecho entre as ruas Capitão Manoel Caetano e Presidente Rodrigues Alves; rua Tenente Manoel Alves dos Anjos, entre as ruas Major Sílvio de Miranda e Barão de Jaceguai; rua Braz Cubas, entre a rua Coronel Marcolino Paiva e a avenida Voluntário Fernando Pinheiro Franco, e rua Major Arouche de Toledo, no trecho entre as ruas José Bonifácio e Senador Dantas.

Já a permissão para estacionamento no período noturno será concedida em duas vias importantes da região central. Na rua José Bonifácio, a medida valerá no trecho entre as ruas Major Arouche de Toledo e Doutor Deodato Wertheimer, enquanto na rua Braz Cubas, o trecho beneficiado será entre a avenida Voluntário Fernando Pinheiro Franco e a rua Barão de Jaceguai.

Além das vagas disponibilizadas, a Prefeitura de Mogi das Cruzes reforçou, em conjunto com a Secretaria Municipal de Segurança, o policiamento na região com a Guarda Municipal e a Polícia Militar.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por