Participa Mogi

Reunião devolutiva traz soluções efetivas à população

01/12/2021 às 05:30
Atualizada em 01/12/2021 às 05:30.

Mogi - As reuniões devolutivas realizadas pelo Programa Participa Mogi nos bairros e distritos estão ocorrendo e os resultados práticos começam a surgir. Eles nascem de propostas e sugestões apresentadas pela população e evoluem, tornando-se soluções efetivas. A participação das secretarias municipais neste processo é decisiva, na medida em que as pastas recebem as manifestações e as transformam em ações programadas para execução - muitas delas já efetuadas.

Na reunião de retorno realizada em Taiaçupeba, na terça-feira da semana passada, o debate deu origem a várias soluções para demandas apresentadas pela comunidade. As áreas contempladas foram saúde, educação, turismo e cultura - lembrando que o distrito tem vocação ambiental e recebe, por isso, muitos visitantes durante todo o ano. O secretário municipal de Planejamento e Gestão Estratégica, Lucas Porto, lembra que as reuniões têm sido proveitosas, com participação efetiva:

"A transparência, o diálogo e a participação são bases da atual gestão municipal e estamos implantando esses pilares por meio de ações e programas como o Participa Mogi. As reuniões realizadas nos bairros e distritos são cada vez mais produtivas, com as pessoas se engajando, propondo melhorias e recebendo devolutivas. Da nossa parte, temos um grande apoio das secretarias municipais, que trabalham para transformar essas demandas em ações práticas", comentou.

Soluções

Em Taiaçupeba, a área da educação terá melhorias. A desapropriação de um terreno para a construção de uma nova escola municipal está encaminhada e o distrito receberá também a primeira edição do Empodera Juventude, em data a ser confirmada, uma ação da Secretaria Municipal de Educação destinada a estimular a participação dos jovens na sociedade.

Já na área da saúde, diversos avanços foram pontuados para melhorar o atendimento da população. Entre eles, está o acréscimo de mais um médico especialista em Saúde da Família, um agente de saúde e dois funcionários dedicados à vacinação contra a Covid-19, sendo um responsável pelo agendamento e um vacinador. Também foram enviados ao distrito mais dois técnicos - um em Farmácia e outro de Saúde Bucal, além de um agente comunitário de saúde.

O distrito receberá uma das primeiras edições do programa Redescubra Cultura, que oferecerá ações e serviços da Secretaria de Cultura. Na próxima sexta-feira, será realizada em Taiaçupeba a Caravana Circo Corredor, cujo objetivo é despertar o interesse pelo segmento, além de proporcionar lazer e diversão à população.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por