Aprovação

Cresamu realiza assembleia geral para orçamento 2022

01/12/2021 às 05:30
Atualizada em 01/12/2021 às 05:30.

Mogi - O Consórcio Regional do Serviço Móvel de Urgência (Cresamu) realizou, ontem, assembleia geral para discutir a aprovação do orçamento para 2022 e outros assuntos de interesse para melhoria dos serviços. O Cresamu é formado por seis municípios - Arujá, Santa Isabel, Mogi das Cruzes, Guararema, Salesópolis e Biritiba Mirim - e é responsável pelo atendimento de uma população estimada em 672.537 habitantes.

Os representantes dos municípios consorciados aprovaram, por unanimidade, a proposta orçamentária número 2 apresentada na assembleia. O estudo mostra que o Cresamu está encerrando 2021 com superávit que será aplicado como suplementação para o próximo ano e permitirá a manutenção dos mesmos valores investidos pelos municípios para o exercício de 2022, sem qualquer reajuste.

"Essa economia é muito benvinda, já que a otimização dos recursos é prioridade em tempos de crise", pontuou o secretário municipal de Saúde e presidente do Cresamu, Zeno Morrone Junior. Na oportunidade, ele sugeriu a formação de um grupo técnico formado por representantes de cada município consorciado com objetivo de levantar propostas e sugestões para melhorias no atendimento, sobretudo com a redução do tempo/resposta.

O Cresamu foi implantado há 10 anos e já serviu de modelo para outras regiões interessadas no serviço regional. Funciona por meio de um contrato de rateio, ou seja, o custo operacional do Cresamu é rateado pelos seis municípios consorciados de acordo com o número de habitantes.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por