Entrada gratuita

Show em alusão ao Dia Nacional do Samba homenageia Zé Keti

01/12/2021 às 05:30
Atualizada em 01/12/2021 às 05:30.
Guilherme Berti/PMMC

Guilherme Berti/PMMC

Mogi - A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo promoverá amanhã um show no Theatro Vasques, em alusão ao Dia Nacional do Samba. A apresentação vai homenagear Zé Keti, sambista carioca que frequentou e deixou memórias em Mogi das Cruzes e que completaria 100 anos em 2021.

O show será a partir das 20 horas e a entrada é gratuita. Aos interessados, basta fazer a retirada dos ingressos direto na bilheteria do Vasques, no próprio dia da apresentação.

O show será comandando pelo sambista mogiano José Luiz da Silva, o Rabicho, que estará acompanhado em palco por outros artistas da cidade. O repertório conta com clássicos de Zé Keti, como "Opinião", "Acender as velas", "Nega Dina", "Malvadeza Durão", "Mascarada", "Se alguém perguntar por mim", "Máscara negra", entre outras.

E, além das composições já conhecidas, o show trará três sambas inéditos: "A Portela me chamou", "Essa dona", e "Quando fui por aí", parceria inéditas de Zé Keti com Rabicho, que foram interpretadas pela primeira vez em Mogi das Cruzes.

Zé Keti foi um dos maiores autores da música popular brasileira. Nascido em 16 de setembro de 1921 no bairro de Inhaúma, no Rio de Janeiro, foi batizado com o nome José Flores de Jesus, porém desde a infância, dada a quietude, passou a ser chamado de menino quietinho.

A partir disso, vieram as derivações Zé Quietinho, Zé Quieto, até chegar no nome artístico que o consagrou, Zé Keti.

O Theatro Vasques, onde ocorrerá o show, fica na rua Doutor Corrêa, 515, no Centro Histórico da cidade. Mais informações sobre o show podem ser obtidas por meio do telefone 4798-6900.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por