Contra a gripe

Rede de saúde doa 14 mil doses para a região

Campanha de imunização contra o vírus Influenza acontecerá até o dia 16 de dezembro em Poá, Ferraz de Vasconcelos e Suzano

André Diniz
05/12/2021 às 05:30
Atualizada em 05/12/2021 às 05:30.

Região - Uma rede nacional de saúde integrada realiza até o dia 16 de dezembro uma campanha de distribuição gratuita de vacinas contra a gripe (vírus Influenza) em três cidades do Alto Tietê. No total, serão 14 mil vacinas a serem distribuídas nas cidades de Poá, Ferraz de Vasconcelos e Suzano.

A iniciativa é realizada pela rede de saúde integrada Dasa, e é viabilizada por meio de uma parceria entre o Lavoisier Laboratório e Imagem e a entidade Gerando Falcões.

A ação começou no dia 1º de dezembro na sede da Gerando Falcões (avenida Niterói, 96 - Cidade Kemel) com a doação de 5 mil vacinas. A distribuição gratuita vai até amanhã, e acontece das 9 às 17 horas.

A segunda etapa da campanha está programada para acontecer na rua Stella Mazzucca, 1.022 - Vila Margarida, em Ferraz, entre os dias 7 e 10, também das 9 às 17 horas. O estoque disponibilizado para a população é de 6 mil doses.

As 3 mil doses restantes serão disponibilizadas em Suzano na Associação Beneficente Vinha de Luz (rua São Vicente de Paula, 51 - Parque Maria Helena), entre os dias 14 e 16 de dezembro.

"A iniciativa é fundamental para levar a vacina a quem não se imunizou ainda", afirmou o diretor do setor Jurídico, ESG, Compliance e Regulatório da rede, Fábio Cunha.

Reforço

A ação também serve como uma medida para contribuir para a saúde coletiva em tempos de pandemia, segundo Aline Amália Giovanetti, diretora regional de Diagnósticos da Lavoisier Laboratório. "Queremos as pessoas protegidas e sabemos que esta cobertura vacinal maior será um benefício para a comunidade. Além de reforçar o sistema imunológico, a imunização contra a Influenza é importante para reduzir complicações associadas à gripe", afirmou.

No primeiro semestre de 2020, no início da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Secretaria de Saúde de Suzano promoveu o adiantamento da campanha de imunização contra a gripe, com o intuito de reduzir os casos de síndrome respiratória, que podem ser associados erroneamente à Covid-19. (A.D.)

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por