Solidariedade

Associação Pró-Divino Espírito Santo realiza Natal Solidário

Objetivo da campanha é incentivar a doação junto à comunidade para ajudar centenas de crianças da zona rural

André Diniz
04/12/2021 às 05:30
Atualizada em 04/12/2021 às 05:30.
Reprodução/Facebook

Reprodução/Facebook

Mogi - A Associação Pró-Festa do Divino Espírito Santo está desenvolvendo pelo segundo ano consecutivo a campanha Natal Solidário, que tem como principal objetivo incentivar a doação junto à comunidade para beneficiar centenas de crianças da zona rural do município.

A campanha vem sendo realizada no atual formato desde 2020. A campanha realiza a adoção solidária de crianças em situação de vulnerabilidade, com idade de um a seis anos, que estudam no Instituto Escola Maria Mãe do Divino Amor II, localizado no bairro do Botujuru. No total, 117 alunos participam do programa.

A campanha era realizada por Maria Aparecida de Lima Ramos, a Dona Cidinha, por mais de 15 anos, e a tarefa foi assumida pela Associação Pró-Divino em 2020, durante o período de pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

José Benedito Dias participa pelo seu segundo ano da campanha Natal Solidário, e foi convidado em 2020 para a iniciativa pelo presidente da entidade, José Carlos Nunes Júnior. "A ideia está de acordo com o que é feito pela Associação, que é dividir com os menos favorecidos. Estamos agradecendo pelo muito que temos repartindo com quem não pode ter. Minha esposa e eu estamos participando e vamos continuar participando porque é o que todos devem fazer: o Natal é mais que festa, é solidariedade", apontou.

A campanha tem também o apoio do cofundador e ex-presidente da Associação Pró-Festa do Divino, Josemir Campos, que elogiou a escolha pelo Instituto Maria Mãe do Divino Amor, fundado pelo padre Atílio Berta, falecido em 2017. "Sua atuação como sacerdote o levou a fundar o instituto que hoje beneficia centenas de crianças carentes de nossa cidade, que possui um grande papel em nossa comunidade e isso faz com que a campanha tenha um caráter especial. Deixo meus parabéns à atual diretoria pela feliz iniciativa de abraçar esta ação", concluiu.

O presidente da Associação Pró-Festa do Divino, José Carlos Nunes Junior, considera que a segunda edição do evento comprovou que o grupo está no caminho correto. "Ajudar a instituição está sendo bem prazeroso, e nós queremos dar um pouco de alegria a eles. Não há nada que pague o sorriso estampado no rosto de cada criança, esta troca de amor é benéfica para as crianças e para nós, e isto é maravilhoso", ponderou.

Segundo o presidente, está sendo preparada uma nova campanha para janeiro do ano que vem. Estamos formatando a entrega de comida a um grupo de pessoas ou instituição. Ainda não sabemos o prato que será oferecido e quem serão os beneficiados, mas já estamos planejando isso, a exemplo do que aconteceu antes da pandemia quando colaboramos com a comunidade do Conjunto Habitacional Vereador Jefferson da Silva, no distrito de César de Souza", concluiu.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por