sem acordo

Rodoviários dão prazo final para amanhã

Sindicato não aceita proposta das concessionárias a respeito do aumento reivindicado e pode decretar uma paralisação ainda nesta semana

André Diniz
05/12/2021 às 05:30
Atualizada em 05/12/2021 às 05:30.
Mogi News/Arquivo

Mogi News/Arquivo

Mogi - O Sindicato dos Rodoviários de Mogi das Cruzes e Região informou no final da manhã de sexta-feira que as negociações entre os representantes da categoria e as empresas de transporte público no município não tiveram avanço na última reunião. No entanto, a categoria vai aguardar até amanhã para uma última movimentação.

As negociações vêm ocorrendo entre as partes desde o dia 24 de novembro, quando em assembleia os trabalhadores do transporte público de Mogi das Cruzes decidiram pela instauração do estado de greve. A pauta de reivindicações é a reposição salarial referente aos últimos 12 meses e aumento real de 5% - num total de 15%, além de manutenção dos benefícios como vale-alimentação, que seriam reduzidos na proposta original.

Segundo o sindicato, na reunião ocorrida na sexta-feira, foi apresentada uma contraproposta de 8% no total, que seria paga em duas parcelas. O sindicato manteve os 10% da correção da inflação, e não houve acordo entre as partes.

Felix Barros, presidente do sindicato, informou que pouco depois do fim da reunião as empresas comunicaram que fariam mais uma reunião interna para buscar uma nova contraproposta, e um novo encontro foi marcado para amanhã. "Seguimos aguardando a nova proposta das empresas. Mas caso não haja nenhum tipo de resposta até o final de segunda-feira, podemos começar a realizar as movimentações rumo a um estado de paralisação ainda na semana que vem", alertou.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da empresa CS Brasil, para comentar o avanço das negociações. Em nota, a empresa afirmou que "segue em negociação com o Sindicato dos Trabalhadores".

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por