Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

Ação leva cadeiras de rodas às ruas para estimular respeito

05/12/2021 às 05:30
Atualizada em 05/12/2021 às 05:30.
Pedro Chavedar/PMMC

Pedro Chavedar/PMMC

Mogi - A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana realizou ontem uma ação "Só um Minutinho", de conscientização sobre o respeito às pessoas com deficiência e à utilização das vagas de estacionamento exclusivas para este público. O trabalho, que teve a participação da Coordenadoria da Pessoa com Deficiência (Copede), ocorreu na rua Coronel Souza Franco, no Centro e marca o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.

Seis cadeiras de rodas foram colocadas em vagas de estacionamento comuns no trecho da rua Coronel Souza Franco entre as ruas Coronel Moreira da Glória e Doutor Deodato Wertheimer. A ação busca fazer com que os motoristas tenham a mesma sensação que as pessoas com deficiência experimentam quando as vagas exclusivas são utilizadas por pessoas que não têm este direito.

"As vagas exclusivas não são um privilégio. São um direito das pessoas com deficiência e estão em pontos tecnicamente definidos, de acordo com locais de interesse, estrutura de acessibilidade, entre outros fatores. O respeito a estas vagas é fundamental para termos uma cidade mais humana e acessível", afirmou a secretária municipal de Mobilidade Urbana, Cristiane Ayres.

Ela lembrou ainda que a ação tem um alcance maior que o da educação para o trânsito. "Leva ao respeito ao próximo, à empatia com o ser humano. Quando se consegue isso, o respeito às vagas exclusivas outros comportamentos são consequências", disse.

A ação é a primeira de uma série de atividades de Educação para o Trânsito voltadas ao respeito às pessoas com deficiência. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone 4798-5142.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por