Vila São Sebastião

Evento marca o início das atividades de nova creche

04/12/2021 às 05:30
Atualizada em 04/12/2021 às 05:30.
Ney Sarmento/PMMC

Ney Sarmento/PMMC

Mogi - Na próxima segunda-feira, às 14 horas, um evento irá marcar o início das atividades da Vila São Sebastião. O prédio, localizado na rua Doutor José Oswaldo Jardim de Azevedo, 545, receberá o nome do professor e historiador Jurandyr Ferraz de Campos. A unidade escolar tem capacidade para atender 195 crianças.

A creche possui soluções sustentáveis, dois berçários, sete salas de atividades, refeitório, cozinha e área administrativa. Por meio de chamamento público foi selecionada a entidade Lar da Criança Santa Rita de Cássia para a gestão do CEIM. A mantenedora já administra outras duas creches na cidade.

O Professor e Historiador Jurandyr Ferraz de Campos, patrono da creche, prestou relevantes serviços à comunidade mogiana, notadamente nas áreas de educação, pesquisa e preservação da história e dos costumes do povo mogiano ao longo dos últimos séculos. Nasceu em Caçapava no dia 7 de setembro de 1936. Faleceu no dia 17 de outubro de 2019.

Em novembro, três novas creches iniciaram as atividades, sendo duas em Jundiapeba e uma na Vila Nova Estação. Juntas, têm capacidade para atender 585 crianças. Na segunda-feira passada foram entregues as novas instalações da EM Prof. Benedito Estelita de Mello, no Socorro. A unidade escolar foi ampliada, passando a atender desde o berçário até o 5º ano do ensino fundamental. A escola, que antes tinha capacidade de atender até 200 alunos, agora poderá atender 450 crianças.

Segundo o secretário de Educação, André Stábile "a cidade construiu neste ano uma Política Municipal de Acesso. Conseguimos viabilizar a escolarização de aproximadamente 1 mil crianças no ano de 2021. Para os próximos anos, se mantivermos essa média, cumpriremos o Termo de Ajustamento de Conduta, para garantir vagas para todos".

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por