Neste Natal

ACMC espera alta de vendas entre 7% e 8%

05/12/2021 às 05:30
Atualizada em 05/12/2021 às 05:30.

Mogi - A quatro semanas do Natal a Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) projeta bons resultados para o melhor período para o comércio. A expectativa é que as vendas tenham um crescimento médio entre 7% e 8% em relação ao ano passado. Para estimular o setor e atrair mais clientes para o comércio mogiano, a entidade promove a campanha Natal Premiado, que sorteará diversos prêmios, incluindo uma motocicleta Honda.

A partir dessa semana, o movimento no comércio mogiano deve ganhar força, estimulado pelo pagamento dos salários e do décimo terceiro. Tradicionalmente, nessa época do ano, as lojas mais procuradas são dos setores de vestuário, calçados, acessórios, brinquedos e supermercados.

Outro atrativo para os comerciantes e os clientes é a ampliação do horário de funcionamento das lojas. Em dezembro, elas poderão operar das 8 às 22 horas, enquanto os shoppings podem ficar abertos das 10 às 23 horas. Já entre os dias 16 e 23, os estabelecimentos poderão funcionar até a meia-noite.

Um dos setores que recebe um grande número de clientes em busca dos itens da ceia de Natal é o de mercado. "Estamos com uma expectativa de crescimento de 7% em relação a dezembro do ano passado. Toda parte de produtos natalinos já está com a programação feita e a maior parte sendo entregue nas lojas", informou o diretor do Shibata Supermercados, Fernando Shibata, que acrescentou que o quadro de funcionários foi ajustado para atender a demanda.

O gerente regional da Oscar Calçados, Maurício Zavanela, afirmou que para o Natal os itens mais procurados são os tênis esportivos e a coleção primavera verão no setor feminino. Já o gasto médio fica em torno de R$ 210,00. "Por 2020 ter sido um ano atípico, estamos tomando como referência as vendas do ano 2019. E, em cima desse resultado, buscando um crescimento de 10%", destacou.

Os mogianos e moradores das cidades vizinhas que forem fazer as compras de Natal no comércio de Mogi têm mais um motivo para adquirir os produtos na cidade. É que ao comprar R$ 50,00 em produtos nas lojas participantes recebem um cupom para participar do Natal Premiado. Além de uma motocicleta, a campanha conta ainda com uma televisão Smart 43 polegadas, um notebook e dois smartphones Samsung. A iniciativa segue até o dia 24 de dezembro e o sorteio ocorre no dia 29 de dezembro.

A lista completa dos estabelecimentos parceiros, assim como o regulamento da campanha estão disponíveis no site da Associação Comercial (www.acmc.com.br).

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por