SEGURANÇA NO COMÉRCIO

GCM inicia Operação Natal Presente

Ação ocorrerá até o início do próximo ano e terá o reforço do trabalho ostensivo e preventivo da corporação nas áreas mais movimentadas

05/12/2021 às 05:30
Atualizada em 05/12/2021 às 05:30.
Pedro Chavedar/PMMC

Pedro Chavedar/PMMC

Mogi - A Guarda Civil Municipal (GCM) iniciou ontem, a Operação Natal Presente, para reforçar a segurança nas áreas comerciais do município durante o período de compras de final de ano. A operação ocorrerá até o início de janeiro e terá o reforço do trabalho ostensivo e preventivo da corporação nestes locais, em que a movimentação de pessoas aumenta.

O trabalho compreende o reforço no número de guardas municipais realizando o patrulhamento nas áreas mais movimentadas. Além disso, o veículo de monitoramento da Guarda Municipal será deslocado para atuar nestas regiões com grande movimentação. A equipe da Central Integrada de Emergências Públicas (Ciemp) também participa da ação, com a operação das câmeras de monitoramento existentes em toda a cidade.

Também para auxiliar na segurança das pessoas que circulam pela cidade, funcionários do Departamento de Fiscalização de Posturas também estarão nas ruas para fiscalizar o comércio irregular e outras normas municipais.

"Além do trabalho ostensivo das equipes da Guarda Municipal que fazem o patrulhamento das ruas e espaços públicos, a população também pode contar, em casos de emergência, com as bases da corporação", explicou o secretário municipal de Segurança, André Ikari.

A Guarda Municipal terá as bases da praça Oswaldo Cruz, que fica no Centro, da praça Francisco Urbano, localizada no distrito de Braz Cubas, e da rua Thuller, no Jardim Universo, em operação para apoio aos trabalhos da Operação Natal Presente e atendimento à população.

A corporação também conta com bases nos Terminais Central e Estudantes, no Parque Centenário e no Parque da Cidade. Já na região de Jundiapeba, a população conta com o Polo Municipal de Segurança, que está recebendo a base da Guarda Municipal.

A população também pode entrar em contato por meio do telefone 153, da Central Integrada de Emergências Públicas (Ciemp), que funciona 24 horas por dia.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por