startups

Evento marca o encerramento do 1º programa municipal

Ação é voltada a iniciativas para os desafios da gestão de políticas públicas, trabalhando os conceitos GovTechs

07/12/2021 às 05:30
Atualizada em 07/12/2021 às 05:30.
Emanuel Aquilera/Arquivo

Emanuel Aquilera/Arquivo

Mogi - A Prefeitura realiza amanhã, às 9 horas, o evento Mogi Tech - Gov Experience. A ação acontecerá no auditório do Cemforpe, na Vila Nova Mogilar, e marca o encerramento do Programa de Incubação do Polo Digital deste ano, o primeiro do Brasil a ser realizado por um município voltado exclusivamente a iniciativas para os desafios da gestão de políticas públicas, trabalhando os conceitos GovTechs e Cidades Inteligentes.

O evento contará com um painel que terá a participação de convidados especiais do BrazilLAB e da IdeiaGov, duas referências nacionais no setor de startups e de iniciativas voltadas a GovTechs, e do deputado estadual Sérgio Victor (Novo). Também será feita uma apresentação dos projetos e dos resultados alcançados nesta edição do Programa de Incubação.

"Neste ano, o Programa de Incubação do Polo Digital teve foco nas startups que apresentam soluções para questões voltadas aos governos, com foco no atendimento ao cidadão. É uma iniciativa inédita no Brasil e que trará resultados importantes para a cidade, para sua população e também para os empreendedores", destacou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Gabriel Bastianelli.

Ele lembrou que, durante o programa, a estrutura da Prefeitura de Mogi das Cruzes participou no acompanhamento e na validação das iniciativas. Todos os secretários municipais estiveram no Polo Digital, conheceram as iniciativas, acompanharam o processo e mantiveram contato com os empreendedores.

"Esta foi uma iniciativa inédita e teve uma troca de experiências muito enriquecedora, tanto para os secretários municipais, que puderam conhecer as ideias que estão sendo desenvolvidas, quanto para as startups", disse Bastianelli.

O ciclo do Programa de Incubação deste ano começou com a participação de dez startups, para a realização de atividades durante os últimos dez meses. Destas, nove chegaram ao fim do programa: três iniciativas voltadas à Educação, duas para Saúde e uma para cada um dos setores de Agricultura, Empregabilidade, Meio Ambiente e Zeladoria.

Para a área da Educação, as iniciativas são a Educaton, voltada à formação de professores com a utilização de tecnologia; a TecAcademy, uma plataforma que oferece ao professor uma ferramenta individualizada de avaliação dos alunos; e a Psiqedu, que apresenta um programa para o novo ensino médio, composto por cursos que dialogam com o mundo do aluno, preparando-o para encarar a vida atual.

Na área da Saúde, o Conecta Pulse trabalha com uma pulseira com QR code com acesso aos dados de saúde para o pré-atendimento médico de emergência. Esta iniciativa já teve, inclusive, um caso real de utilização, facilitando o socorro a um paciente que sofreu um infarto. Já a Brasil Clin tem ação voltada ao atendimento médico de pessoas de baixa renda.

Para a Agricultura, a Agrolog oferece uma plataforma digital para integrar e conectar a logística do mercado agro, enquanto na área de Empregabilidade, A Tenda com Jogos propõe treinamento online e gamificado para melhorar o índice de empregabilidade das empresas.

Na área de Meio Ambiente, a Muteki trabalha com o conceito de sustentabilidade, com sistema de geração de energial renovável. Por fim, para a Zeladoria, a Wise Things tem um sistema de pesagem de caminhões em tempo real por meio de sensores iOT.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por