Aula diferenciada

Colégio Marechal Rondon realiza II Feira de Empreendedorismo

07/12/2021 às 05:30
Atualizada em 07/12/2021 às 05:30.
Cauê Maldonado

Cauê Maldonado

Mogi - O Colégio Marechal Rondon realizou no último dia 26 a II Feira de Empreendedorismo no modelo do programa Shark Tank exibido pelo canal Sony Channel nas instalações da instituição.
Com jurados convidados, os alunos do Ensino Fundamental I, II e Ensino Médio apresentaram seus projetos empresariais desenvolvidos nas aulas de Empreendedorismo.

Entre pastel, picolés, jogos recicláveis, celulares, as crianças e jovens trouxeram diversas propostas para a Feira de Empreendedorismo.Durante o desenvolvimento do trabalho os alunos tiveram que escolher um nome para a empresa, em um produto, pensar qual seria o seu diferencial, quem são os seus concorrentes, nas divulgações, entre outros e mostrar aos jurados porque a sua empresa vale a pena estar no mercado.

A aula diferenciada do Marechal Rondon impulsiona os alunos a desenvolverem habilidades e competências além das aulas básicas. Por exemplo, as crianças e os jovens aprendem sobre liderança, matemática financeira, a trabalhar em equipe e até em superação. A coordenadora do colégio, Marilena Franco, comentou sobre a disciplina "Ensinar empreendedorismo aos alunos no colégio é importante pois assim são estimulados a desenvolver ações para alcançar objetivos e a trabalhar com planejamentos e metas".
A pandemia da Covid-19 é um ótimo exemplo para trazer em sala de aula e mostrar aos alunos o que eles precisam planejar e criar estratégias para conseguir alavancar suas empresas.
O mantenedor do colégio, Pablo Monteiro, concordou com a coordenadora."As aulas de Empreendedorismo ensinam os alunos a escolher, a ter ciência de um processo empresarial. Com isso, ajuda a superar as dificuldades e as limitações que acontecem na vida".

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por