Dois turnos

Com apenas uma emenda, Câmara aprova PPA 22/25

08/12/2021 às 05:30
Atualizada em 08/12/2021 às 05:30.
Divulgação

Divulgação

Ferraz - Com apenas uma emenda, a Câmara Municipal aprovou ontem, em dois turnos, o projeto de lei que trata do Plano Plurianual (PPA) de 2022 a 2025, nas sessões ordinária e extraordinária. Com isso, o texto de autoria do Poder Executivo segue para sanção da prefeita, Priscila Gambale (PSD).

Nos próximos quatro anos, a Prefeitura estima uma receita e despesa de mais de R$ 1,7 bilhão no período. Já a única sugestão à matéria, feita pelo vereador Flávio Batista de Souza (Podemos), o Inha, assegura de forma simbólica um valor de R$ 1 (rubrica) para que o governo municipal possa subsidiar o preço da tarifa de ônibus às pessoas em situação de extrema pobreza.

A provável concessão da gratuidade no transporte coletivo para moradores carentes da cidade é uma maneira de garantir o direito constitucional ao sistema de transporte. Para fazer jus ao futuro benefício, as pessoas vão precisar estar inscritas no Cadastro Único (CadÚnico), administrado pela Secretaria Municipal de Assistência Social. Para implantar a ideia, será necessário elaborar um projeto de lei específico e depois encaminhar para apreciação dos vereadores em dois turnos.

Em geral, o PPA representa a parte de planejamento de médio prazo da administração pública local, isto é, um instrumento de conexão com a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA). Na prática, a primeira serve como orientação e a segunda como execução. A LDO do ano que vem foi votada em junho e a peça orçamentária deverá ser apreciada até o final de dezembro.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por