Parceria

Assistência Social se reúne com entidades e apresenta balanço

Encontro realizado ontem contou com as presenças de 15 representantes além do prefeito Rodrigo Ashiuchi

Fabio Miranda do Amaral
08/12/2021 às 05:30
Atualizada em 08/12/2021 às 05:30.
Wanderley Costa/Secop Suzano

Wanderley Costa/Secop Suzano

Suzano - A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social realizou na manhã de ontem uma reunião com as entidades conveniadas do município. O encontro, sediado no anfiteatro Orlando DiGenova, no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi, contou com cerca de 15 representantes e a presença do prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL) para um balanço das ações deste ano e as perspectivas para 2022.

A reunião, liderada pelo secretário Geraldo Garippo, apresentou as principais atividades desempenhadas pela Pasta nas diferentes frentes de trabalho, que garantiu a inserção de mais de 3 mil famílias no Cadastro Único e novas conquistas para a área social, tais como a descentralização do atendimento para as unidades do Centro de Referência em Assistência Social (Cras), com mais conforto, proximidade e captação do público.

Além disso, a Pasta também inaugurou neste ano a Sala dos Conselhos no chamado Quarteirão Social, equipamento inédito que reúne os principais serviços sociais do município, com espaço adequado para atendimento, reuniões e apresentações. A secretaria ainda realizou a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social e retomou importantes conselhos municipais, como o de Promoção e Igualdade Racial (Compir) e o de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea) a fim de garantir cada vez mais direitos à população.

O prefeito parabenizou as conquistas e agradeceu a parceria com as entidades conveniadas, que desempenham serviços de proteção básica e de alta complexidade, incluindo convivência e fortalecimento de vínculos e os diferentes módulos de acolhimento para públicos específicos em situação de vulnerabilidade social.

"Essas parcerias são de extrema importância para a administração municipal porque complementam parte de um trabalho indispensável à população, que são os serviços de convivência e fortalecimento de vínculos, além do acolhimento a quem mais precisa", disse.

Repasse anual

Ao todo, a reunião apresentou 21 trabalhos das entidades conveniadas. Só em 2021, as parcerias garantiram 1,2 mil vagas em serviços de proteção básica e 290 na alta complexidade, com 226 pessoas contratadas e repasse anual avaliado em R$ 8,5 milhões. Por fim, o chefe da Pasta também compartilhou perspectivas para 2022, com a abertura de quatro novos editais para o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), o Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas), Educação Permanente e Medida Socioeducativa em Meio Aberto, além da contratação de empresas especializadas para a realização do Diagnóstico Sócio-Territorial de Suzano e da Busca Ativa.

"Demos passos importantes em 2021, contando com a contribuição dos nossos colaboradores e das entidades parceiras. Para o ano que vem, desejamos fortalecer ainda mais essa relação para serviços de qualidade que atendam às necessidades da população. Que venha mais um ciclo de conquistas e de muita saúde", disse Garippo.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por