Melhoria no ambiente de trabalho

Voz do Servidor indica pontos fortes e desafios

08/12/2021 às 05:30
Atualizada em 08/12/2021 às 05:30.

Mogi - Servidores da Prefeitura que participaram da pesquisa Voz do Servidor, realizada em agosto, em parceria com a conceituada consultoria Great Place to Work (Um Excelente Lugar para Trabalhar, em tradução livre), apontaram os pontos fortes da gestão e os desafios para implantar uma nova cultura organizacional, inovar a relação com os colaboradores, melhorar as condições de trabalho e, consequentemente, os serviços públicos prestados ao cidadão.

Os resultados, divulgados pela consultoria, revelam, como pontos fortes da gestão, o orgulho dos servidores em trabalhar na Prefeitura de Mogi das Cruzes, a pontualidade no pagamento, a estabilidade, o cronograma antecipado de feriados e emendas de feriados (que proporciona qualidade de vida pela possibilidade de planejar a vida pessoal e familiar) e o respeito ao horário de trabalho, que permite equilíbrio entre a vida pessoal e profissional.

Quanto aos desafios para, na visão dos servidores, transformar cada departamento num excelente local de trabalho, está a necessidade desenvolvimento de lideranças, com líderes mais preparados quanto à gestão humana e à gestão do negócio, e de se estabelecer canais de escuta dos colaboradores.

Com este diagnóstico corporativo, a Secretaria de Gestão Pública está produzindo um plano de ação para colocar em prática as sugestões, após cuidadoso estudo técnico e conforme a necessidade, a viabilidade das propostas e disponibilidade de recursos.

Para a estratégia de formação de líderes, a Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos elaborou um programa de capacitação com aproximadamente 300 horas para todos os gestores, que será aplicado pela Escola de Governo e Gestão.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por