Oficina Municipal

Condemat participa do programa Escola de Prefeitos

08/12/2021 às 05:30
Atualizada em 08/12/2021 às 05:30.
Divulgação/Condemat

Divulgação/Condemat

Região - O Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) foi um dos seis consórcios intermunicipais do Estado que participaram do programa formativo Escola de Prefeitos, realizado pela Oficina Municipal - Escola de Cidadania e Gestão Pública, ligada à Fundação Konrad Adenauer, da Alemanha.

A atividade contou com a participação de mais de 30 prefeitos. Pelo Condemat estiveram presentes o presidente Rodrigo Ashiuchi (PL) de Suzano, Caio Cunha (Podemos) de Mogi das Cruzes, Guti Costa (PSD) de Guarulhos, Priscila Gambale (PSD) de Ferraz de Vasconcelos e Vanderlon Gomes (PL) de Salesópolis.

Os demais chefes de Executivo participantes representaram os consórcios intermunicipais do Grande ABC, Amvapa (Vale do Paranapanema), Codevar (Vale do Rio Grande), Codivar (Vale do Ribeira e Litoral Sul) e Civap (Vale do Paranapanema).

O evento reuniu palestrantes de renome como o educador e ex-governador do Acre, Binho Marques, foi abordado como tema central a Inovação Política e Tecnológica na Gestão Municipal, com discussões nas áreas de Finanças Públicas, Educação, Meio Ambiente e Segurança Pública.

O objetivo da formação foi de propor a integração e troca de experiências entre os prefeitos, apresentação de conteúdos estratégicos sobre a gestão municipal, atualização sobre a inovação na administração pública, reflexão sobre o aperfeiçoamento das instituições políticas e o incentivo à cooperação por meio de consórcios intermunicipais

Para o presidente do Condemat, Rodrigo Ashiuchi, a atividade formativa trouxe grandes benefícios e aprendizados ."Entendemos que é cada vez maior a necessidade de os gestores realizarem discussões de forma consorciada, bem como adotarem medidas conjuntas, de modo a promover um desenvolvimento integrado na região", disse.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por