Biênio 2022/2023

Pró-Divino mantém atual presidente no cargo

08/12/2021 às 05:30
Atualizada em 08/12/2021 às 05:30.

Mogi - A Associação Pró-Festa do Divino segue com o mesmo presidente para o biênio 2022/2023. O consultor empresarial José Carlos Nunes Júnior se manteve no cargo, após a realização da Assembleia Geral, no dia 30 de novembro, na sede da instituição no Mogilar. Júnior está no cargo desde janeiro de 2020 e tem como vice-presidente o empresário Josmar Cassola da Silva.

Ao assumir o seu primeiro mandato, Júnior, que tinha uma série de propostas em prol da instituição que promove a Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes, tendo a Diocese como parceira, não pensou que dois meses depois ia se deparar com uma pandemia que parou o mundo e foi o seu principal desafio: "Infelizmente, o a Covid-19 foi o que mais nos desafiou. Foram dois anos sem receita, devido à não realização da quermesse da Festa do Divino (2020 e 2021), o que não só nos prejudicou, mas como também às outras entidades que participam da quermesse da festividade religiosa e folclórica. Nesse período, ficamos com dois anos de manutenção por fazer, além das dezenas de perdas de devotos e até integrantes da Pró-Divino".

Somente agora, uma pequena manutenção está sendo feita na sede da instituição, mas a nova diretoria espera poder realizar uma reforma no espaço para garantir o conforto dos associados e dos devotos que o frequentam, quando ocorrem as Coroas do Divino e as missas, além de outras atividades ligadas à Festa do Divino.

Para a próxima gestão, Júnior está mais otimista. "Esperamos poder realizar a Festa do Divino e dar continuidade às ações que vinham sendo feitas, de uma maneira até maior para torná-la ainda mais conhecida. Estar à frente da Associação é uma responsabilidade muito grande, mas, ao mesmo tempo, este desafio torna-se prazeroso devido à tamanha devoção. Digamos que é servir com amor e com toda a disposição, ser realmente um voluntário de Deus, e poder contar com uma diretoria comprometida, associados e voluntários, com o mesmo objetivo, forças e iluminados pelo Espírito Santo!".

O presidente já foi capitão de mastro (2011) e festeiro (2013) da Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes, ao lado da esposa, Lilian Aparecida Ramos Nunes. Ainda na Pró-Divino, ele ocupou os cargos de primeiro-secretário (2014/2015) e primeiro-tesoureiro (2016/2019), na Pró-Divino. Veja como ficou composta a diretoria executiva, que teve duas mudanças, após o falecimento de dois devotos. No cargo de Assuntos Religiosos, antes sob o comando de Neide Cassola da Silva, está Sandra Alves de Siqueira Chaudar Santana. e Maurimar Batalha assume o lugar de Miled Cury Andere, como membro efetivo do Conselho Fiscal.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por