Após reparos

Cras de Jundiapeba II retoma os atendimentos

08/12/2021 às 05:30
Atualizada em 08/12/2021 às 05:30.
Divulgação/PMMC

Divulgação/PMMC

Mogi - Os atendimentos no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Jundiapeba II foram 100% retomados ontem. No último mês, a unidade foi alvo de uma invasão, seguida por vandalismo e furto de material, o que inviabilizou seu funcionamento. Para não haver a suspensão do serviço, que é essencial, os atendimentos foram temporariamente transferidos para o Centro Integrado de Cidadania (CIC), também em Jundiapeba.

Para que pudesse voltar a operar, ao longo dos últimos 20 dias o Cras Jundiapeba II passou por trabalhos de manutenção e reparo de itens danificados e subtraídos, tais como as grades de proteção, que receberam reforço e também os fios elétricos e cabeamento de internet, que precisaram ser repostos.

A Secretaria Municipal de Assistência Social lembra que o Cras é uma unidade de prestação de serviços essenciais para a população vulnerável. No local, pessoas socialmente fragilizadas podem se inscrever no Cadastro Único e em programas de transferência de renda. Além disso, as unidades desenvolvem um trabalho socioeducativo, que visa o fortalecimento do convívio familiar e comunitário.

"É importante que a comunidade se aproprie desses equipamentos, que estão ali justamente para servir à população e ajudem a Prefeitura a cuidar dessas unidades. O diferencial do CRAS é o fato de ele estar onde comunidade está, então uma unidade que deixa de funcionar, ainda que por um breve período, já gera um impacto na comunidade diretamente atendida ", destaca a secretária de Assistência Social, Celeste Gomes.

Esta não foi a primeira vez que o atendimento à comunidade foi prejudicado pela ação de vândalos.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por