Startups GovTechs

Evento marca encerramento do 1º programa municipal

09/12/2021 às 05:30
Atualizada em 09/12/2021 às 05:30.

Mogi - A Prefeitura realizou ontem o evento Mogi Tech - Gov Experience. A ação aconteceu no auditório do Cemforpe, na Vila Nova Mogilar, e marcou o encerramento do Programa de Incubação do Polo Digital deste ano, o primeiro do Brasil a ser realizado por um município voltado exclusivamente a iniciativas para os desafios da gestão de políticas públicas, trabalhando os conceitos GovTechs e Cidades Inteligentes.

O evento contou com um painel que teve a participação de convidados especiais do BrazilLAB e da IdeiaGov, duas referências nacionais no setor de startups e de iniciativas voltadas a GovTechs, e do deputado estadual Sérgio Vitor. Também foi feita uma apresentação dos projetos e dos resultados alcançados nesta edição do Programa de Incubação.

"Neste ano, o Programa de Incubação do Polo Digital teve foco nas startups que apresentam soluções para questões voltadas aos governos, com foco no atendimento ao cidadão. É uma iniciativa inédita no Brasil e que trouxe resultados importantes para a cidade, para sua população e também para os empreendedores", destacou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Gabriel Bastianelli.

Ele lembrou que, durante o programa, a estrutura da Prefeitura de Mogi das Cruzes participou no acompanhamento e na validação das iniciativas. Todos os secretários municipais estiveram no Polo Digital, conheceram as iniciativas, acompanharam o processo e mantiveram contato com os empreendedores.

"Esta foi uma iniciativa inédita e teve uma troca de experiências muito enriquecedora, tanto para os secretários municipais, que puderam conhecer as ideias que estão sendo desenvolvidas, quanto para as startups, que tiveram este contato com quem trabalha diretamente na área pública", disse Bastianelli.

O ciclo do Programa de Incubação deste ano começou com a participação de dez startups, para a realização de atividades durante os últimos dez meses. Destas, nove chegaram ao fim do programa: três iniciativas voltadas à Educação, duas para Saúde e uma para cada um dos setores de Agricultura, Empregabilidade, Meio Ambiente e Zeladoria.

Para a área da Educação, as iniciativas são a Educaton, voltada à formação de professores com a utilização de tecnologia; a TecAcademy, uma plataforma que oferece ao professor uma ferramenta individualizada de avaliação dos alunos; e a Psiqedu, que apresenta um programa para o novo ensino médio, composto por cursos que dialogam com o mundo do aluno, preparando-o para encarar a vida atual.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por