Olimpíada de Astronomia

Mais de 250 estudantes conquistaram medalhas

10/12/2021 às 05:30
Atualizada em 10/12/2021 às 05:30.

Mogi - Estudantes da cidade conquistaram 254 medalhas na 24ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e na 15ª Mostra Brasileira de Foguetes (Mobfog), realizadas neste ano. A EM Profª Guiomar Pinheiro Franco, no Jardim São Pedro, foi destaque pelo segundo ano consecutivo com a conquista de 59 medalhas.

A cidade recebeu 254 medalhas, sendo 104 de ouro, 78 de prata e 72 de bronze. A EM Profª Guiomar Pinheiro Franco realizou a entrega das medalhas deste ano (23 ouros, 17 pratas e 19 bronzes) e as 72 conquistadas em 2020 no último dia 6 de novembro em um evento com a participação da comunidade. O tema é desenvolvido na escola desde o 1º ano do ensino fundamental.

"É uma grande alegria acompanharmos esse resultado tão significativo de estudantes de todas as redes nesta Olimpíada dedicada à ciência. Parabenizamos estudantes, professores, as equipes e as famílias. Estamos trabalhando todos os dias para que Mogi seja uma cidade educativa e que a educação brilhe cada vez mais", disse o secretário de Educação, André Stábile.

A rede municipal também foi representada na edição deste ano pela a EM Profª Maria Eugênia Fochi de Araújo, no Residencial Itapety, com 8 medalhas (1 ouro, 2 prata e 5 bronzes), a EM Profª Maria Coeli Bezerra de Melo, em Cezar de Souza, com 6 medalhas (1 ouro, 1 prata e 4 bronzes) e o Cempre Benedito Ferreira Lopes, na Vila Lavínia, com 8 medalhas (4 ouros, 3 pratas e 1 bronzes).Os eventos são realizados anualmente em todo o Brasil, envolvendo alunos do ensino fundamental e médio.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por