Conectando Boas Práticas 2021

Prêmio recebe inscrições de educadores até hoje

10/12/2021 às 05:30
Atualizada em 10/12/2021 às 05:30.

Mogi - O prêmio Conectando Boas Práticas 2021, uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação de e a Fundação Lemann, receberá, até hoje, as inscrições de projetos realizados por professores, coordenadores pedagógicos e diretores sobre o enfrentamento dos desafios potencializados pela pandemia da Covid-19. Serão selecionados 30 projetos, sendo dez por categoria, para publicação.

Dentre eles, as seis melhores práticas receberão premiação em dinheiro de R$ 5 mil cada, sendo premiados dois projetos de cada categoria.

Promovido pela Rede Conectando Saberes, o prêmio tem como proposta conectar, fomentar e disseminar projetos educacionais para que essas boas práticas alcancem mais pessoas e causem ainda mais impacto na educação nacional. Mogi das Cruzes integra a rede desde 2019. A premiação deste ano busca reconhecer o empenho dos educadores na manutenção da aprendizagem e na garantia da educação para todos no cenário pandêmico.

A premiação é aberta para todo o Brasil. Os projetos devem se enquadrar nas temáticas: Recuperação da aprendizagem (reforço escolar e/ou teste diagnóstico), Participação familiar, Organização curricular e/ou disciplina inovadora, Ensino híbrido e/ou remoto, Permanência (evasão escolar) e Saúde mental.

Os educadores premiados receberão placas de reconhecimento, ferramentas para a gestão e replicabilidade do projeto, além de mentorias para apresentação das propostas no Evento Nacional da Conectando Saberes e no Seminário Local do Núcleo da Conectando Saberes Mogi.

A inscrição pode ser feita pela plataforma Prosas, onde também está disponível o edital (https://conectandoboaspraticas.prosas.com.br/). Os resultados serão divulgados no site da Conectando Saberes (https://www.conectandosaberes.org) a partir de março de 2022.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por