Covid-19

Saúde prossegue imunização sem agendamento prévio

10/12/2021 às 05:30
Atualizada em 10/12/2021 às 05:30.
Tânia Rêgo/Agência Brasil

Tânia Rêgo/Agência Brasil

Mogi - Quem precisa tomar primeira, segunda ou terceira dose da vacina contra a Covid-19 tem até amanhã para receber o imunizante sem necessidade de agendamento prévio. O trabalho faz parte da campanha de intensificação do reforço da imunização para ampliar a proteção dos mogianos antes das festas de final de ano.

O trabalho começou no sábado passado e uma média de 4 mil doses estão sendo aplicadas por dia. O atendimento está sendo realizado em demanda espontânea, bastando comparecer à unidade de saúde ou drive, conforme estoque de vacinas e programação previamente estabelecida. Neste caso, é ofertado o imunizante que estiver à disposição na unidade.

A primeira dose da vacina contra a Covid-19 está disponível para adultos ou adolescentes a partir de 12 anos, enquanto a segunda deve seguir os intervalos do imunizante utilizado na primeira: CoronaVac (15 dias); Pfizer (21 dias); e AstraZeneca (oito semanas).

A terceira dose pode ser aplicada em qualquer pessoa com 18 anos ou mais que tenha completado a imunização há pelo menos quatro meses. Já as pessoas que tomaram a Janssen (dose única) agora também podem receber a dose de reforço com Pfizer a partir de dois meses.

Quem ultrapassou esses prazos por qualquer motivo pode complementar a imunização a qualquer momento. E, a partir da próxima segunda-feira, a vacinação volta a ser realizada mediante agendamento online: www.cliquevacina.com.br .

Mortes

A região do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) registrou ontem um óbito por Covid-19, totalizando 5.661 mortes desde o início da pandemia.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por