na terça-feira

Cidades apresentam projetos de enfrentamento à pandemia

12 municípios estão inscritos no Simpósio de Saúde do Condemat para mostrar ações exitosas contra a Covid-19

Fabio Miranda do Amaral
11/12/2021 às 05:30
Atualizada em 11/12/2021 às 05:30.
Divulgação/Condemat

Divulgação/Condemat

Região - O Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) promove nesta terça-feira o primeiro Simpósio de Saúde do Condemat (Sisac), que reúne iniciativas de sucesso da região no combate ao coronavírus, bem como em prol da saúde da população. O evento será exclusivo para convidados e contará com a presença de autoridades municipais, especialistas em saúde e epidemiologia do Estado de São Paulo.

Idealizado e realizado pelo Condemat, o encontro tem participação das cidades de Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Branca, Santa Isabel e Suzano.

Para a coordenadora da Câmara Técnica de Saúde do Condemat, Adriana Martins, o encontro é um momento de compartilhar experiências positivas e estreitar os laços entre as autoridades municipais com os governos estadual e federal. "O Sisac irá reunir as melhores iniciativas em prol da saúde pública como forma de exaltar a força da nossa região e criar uma ponte entre governos, o que pode possibilitar maior captação de recursos para a continuidade dos trabalhos", explicou.

Salesópolis é responsável por dois trabalhos na mesa técnica Projeto Olhe-se. A iniciativa visa dar maior visibilidade aos trabalhadores da Cooperativa de Recicladores, como forma de gerar a conscientização sobre a saúde, realização de exames periódicos para a promoção da qualidade de vida para toda a população.

Já Santa Isabel realizou o trabalho Unidade Sentinela, no qual foram concentrados os atendimentos de casos leves e moderados de Covid-19 em uma unidade básica de saúde como forma de prover acolhimento imediato, diminuir a contaminação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.

A Secretaria de Saúde de Santa Branca inscreveu três projetos e irá fazer a apresentação oral do trabalho Reabilitação Fisioterapêutica pós-Covid-19, no qual reforça a importância do tratamento multidisciplinar para a recuperação total de pessoas que foram acometidas com o coronavírus.

Por último, Suzano, que inscreveu cinco projetos, irá apresentar Gestão aproximada de recursos, garantias seguras às práticas do servidor e ao cuidado digno ao usuário em tempo de pandemia, que aborda as iniciativas desenvolvidas para garantir a manutenção e abastecimento de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e medicamentos na rede municipal de saúde, como forma de fortalecer os atendimentos a todos os pacientes.

Segundo o presidente do Condemat, Rodrigo Ashiuchi (PL), há grande expectativa para o simpósio. "Estamos muito orgulhosos de criar esse espaço para compartilhamento de conhecimento, informação e boas práticas", comentou.

O encontro conta com o patrocínio de empresas locais, como a Suzano S.A; RV Ímola; Sabesp; Grupo RFR; Açotubo; Dagan; Karina Plásticos; Lepe; Mirandinha Miniaturas; Mobensani; Mogi Mater; Hospital Santa Maria; Sil Fios e Cabos; Truckvan; Mars, Murc e Transguará.

O Sisac será no Guararema Parque Hotel. No site do evento (simposiodocondemat.com.br) é possível acessar as informações sobre a programação e palestrantes. No Facebook (fb.com/condemataltotiete) e Instagram (@condemataltotiete), são postadas as atualizações sobre o evento.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por