Saúde

Prefeitura de Mogi diz que nova Maternidade está '95% concluída'

Administração municipal aguarda as etapas finais da obra para iniciar o aparelhamento e entregar unidade

André Diniz
11/12/2021 às 05:30
Atualizada em 11/12/2021 às 05:30.

Mogi - A Prefeitura informou na tarde de ontem que as obras da nova Maternidade, que está sendo construída no distrito de Braz Cubas, estão em 95% de seu cronograma de construção concluído e que está aguardando as etapas finais de aparelhamento para entrega à comunidade.

O edifício foi escolhido pela Prefeitura no início do ano como prioritário para construção, na ocasião, pela necessidade de disponibilidade de um espaço para receber pacientes graves e com necessidade de internação pelo novo coronavírus (Covid-19), em vez de se criar um novo Hospital de Campanha. No primeiro trimestre, o prefeito Caio Cunha (Pode) chegou a informar que o hospital poderia estar em condições para receber pacientes, em caso de necessidade.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, as obras estão em fase final de execução, com mais de 95% do cronograma concluído - a estrutura estaria pronta, restando apenas o acabamento na parte interna. "Assim que a obra for entregue, a Secretaria Municipal de Saúde iniciará os trabalhos para a aquisição do mobiliário e equipamentos", informou.

Segundo a municipalidade, a Maternidade terá capacidade de realizar até 500 partos por mês. O prédio está localizado ao lado do Hospital Municipal Prefeito Waldemar da Costa Filho, no ponto onde esteve instalado o Fórum de Braz Cubas. A obra contou com investimento total de R$ 37,1 milhões, segundo a administração municipal.

A expectativa é de que a nova unidade, quando estiver pronta, ajude a equilibrar a demanda por obstetrícia no município, que atualmente conta apenas com a Santa Casa de Misericórdia para partos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Vistorias

No final do mês de abril deste ano, a Comissão de Obras da Câmara de Vereadores de Mogi das Cruzes visitou as obras da Maternidade, acompanhada da então secretária municipal de Obras, Leila de Alcântara Galvão.

Na ocasião, o cronograma de obras estava estimado em 80% de conclusão, e a expectativa da Prefeitura era de que a primeira etapa - que contempla o térreo, o segundo e terceiro andares - poderia ser entregue até junho, enquanto que todo o complexo seria concluído até abril de 2022.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por