Futsal feminino

Desportivo Mogiano conquista Copa Estadual e mira etapa brasileira

Com orçamento reduzido e apoio da comunidade por rifas e arrecadações, equipe superou times favoritos

André Diniz
14/12/2021 às 05:30
Atualizada em 14/12/2021 às 05:30.

Mogi - O time do Desportivo Mogi de Futsal Feminino conquistou recentemente a Copa Estadual da Liga Nacional de Futsal Feminino (LNFF). A conquista credencia o time para a etapa nacional do torneio, superando não apenas equipes de renome, mas também a falta de estrutura adequada.

Na competição estadual, que contou com 27 times de 26 cidades do Estado, o time de Mogi enfrentou o Pedra Bela nas oitavas-de-final; nas quartas-de-final conseguiu uma vitória por 1x0 contra o Santos, e na final o time superou as Guerreiras de Pindamonhangaba.

Millena Lopes é a presidente do Desportivo Mogi, que está em sua segunda participação na equipe principal. Ela afirmou que o projeto de base já funciona há sete anos, beneficiando mais de 700 atletas de base. "No primeiro ano, chegamos ao quarto lugar no Campeonato Paulista, e hoje conquistamos a Copa Estadual, que é a primeira parte da Liga Nacional. Conquistamos o título sobre a equipe do Marília, que é uma potência na modalidade", afirmou.

Um dos méritos das meninas mogianas foi a conquista sem o aporte de infraestrutura de outras equipes, como a da Ferroviária e do Santos. "Enquanto que em outras cidades há suporte financeiro para as atletas, com treinos diários, nutricionista e fisioterapia, não pudemos oferecer nada disso, e ainda sim conseguimos na raça, treinando apenas uma vez por semana", celebrou.

Para a próxima temporada, Millena afirma que o time irá buscar o apoio junto à iniciativa privada e com o apoio da comunidade, por meio de rifas e campanhas, para garantir o apoio logístico necessário. "Hoje temos uma padaria no distrito de César de Souza que colabora com sanduíches para as viagens da equipe, mas é preciso mais para garantir o desempenho das atletas", apontou.

Questionada sobre a participação da Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, Millena reiterou que a participação do município esteve dentro de algumas das promessas, como o pagamento de taxas e o fornecimento de transporte para as cidades de Marília e Araraquara. "Acredito que a Secretaria quer ajudar, mas ainda há a resistência com o futebol feminino. Ainda é muito difícil conquistar o espaço, mas não desanimamos", concluiu.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por