Balanço da secretaria

Transportes reforça sinalização e acessibilidade em 20 bairros

Ações envolvem pintura de faixas de pedestre e troca de placas de trânsito danificadas, dentre outras medidas

Fabio Miranda do Amaral
12/12/2021 às 05:30
Atualizada em 12/12/2021 às 05:30.
Irineu Junior/Secop Suzano

Irineu Junior/Secop Suzano

Suzano - A Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana segue com intervenções viárias por toda a cidade. Recentemente, os agentes municipais estiveram em mais de 20 bairros promovendo o reforço das sinalizações e de recursos de acessibilidade, com pintura de faixas de pedestre e substituição de placas de trânsito danificadas, dentre outras medidas que seguem em andamento pelos quatro pontos da cidade.

As equipes da Pasta passaram por 21 vias. Foram promovidas a manutenção da sinalização horizontal, com pintura de lombadas, áreas exclusivas de carga e descarga, vagas de estacionamento e rotatórias, e a recolocação de balizadores em locais onde os equipamentos estavam danificados. A medida compreendeu bairros como Parque Santa Rosa, Cidade Miguel Badra, Vila Urupês e Jardim Monte Cristo.

Outro destaque ficou por conta da instalação de novas placas de sinalização em 16 ruas da cidade, substituindo as antigas que estavam danificadas e também atendendo a pontos onde as orientações visuais se faziam necessárias. As ações beneficiaram diversas vias que recebem grande contingente de pedestres e veículos diariamente, tanto no centro expandido como na região norte e nas adjacências da Vila Amorim.

Além disso, houve a instalação de dois novos pontos de ônibus com cobertura na rodovia Índio Tibiriçá (SP-31), próximo ao bairro Tabamarajoara, e na estrada Santa Mônica, em trecho no Jardim Suzanópolis onde não havia nenhum equipamento do tipo. Em seus trabalhos diários, a Pasta também cumpriu a reforma de três rampas de acessibilidade da rua General Francisco Glicério, no centro da cidade.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por