Maus tratos e abandono

CCZ sedia amanhã evento do Dezembro Verde

11/12/2021 às 05:30
Atualizada em 11/12/2021 às 05:30.

Mogi - O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) sedia amanhã, a partir das 9 horas, um evento especial para lembrar o Dezembro Verde. O objetivo é sensibilizar a população sobre maus tratos e abandono de animais domésticos, prática muito comum no período de festas e viagens de férias.

O público terá acesso ao tema por meio de atividades diversas como palestras, caminhada, feira de artesanato, agendamento de castração, comidas e bebidas veganas, produtos pets, aferição de pressão arterial, cálculo de massa corpórea, atividades físicas, recreação e modalidades de luta.

O abandono de animais é um crime que vem se agravando pelo crescente aumento populacional. Se o proprietário for viajar, deve levar o animal ou deixá-lo sob os cuidados de um amigo, parente ou guardião confiável.

Outra prática de guarda responsável é evitar crias indesejadas e, para isso, Mogi das Cruzes mantém um programa permanente e gratuito de castração.

As castrações são realizadas no Centro de Controle de Zoonoses, Petmóvel e também na clínica parceira localizada na região de Braz Cubas. Mensalmente, uma média de 430 cães e gatos são castrados. Além do controle populacional dos animais, a castração também contribui para reduzir riscos de diversos tipos de tumores.

Quem tiver alguma dúvida ou denúncia agora também pode falar com o CCZ por meio do WhatsApp 94304-7596.

O CCZ fica na estrada de Santa Catarina, nº 2540, em Cezar de Souza.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por