Rede Municipal

Programação leva forró, teatro e contos para alunos

12/12/2021 às 05:30
Atualizada em 12/12/2021 às 05:30.
Divulgação/PMMC

Divulgação/PMMC

Mogi - Uma programação especial marca o encerramento do ano letivo para os estudantes da rede municipal de ensino. Até o dia 17 de dezembro, os alunos poderão acessar apresentações culturais como: forró, teatro e contação de história. A iniciativa faz parte de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e artistas com projetos financiados pela Lei Aldir Blanc e pela da Secretaria Especial da Cultura do Estado de São Paulo. O material está disponível no canal do Youtube da Pasta.

O show "De repente tem forró nas escolas", do cantor e compositor Luiz Wilson, levará os alunos a conhecer mais dentro as tradições nordestinas. A apresentação conta com os ritmos do forró, xote e baião, além da literatura de cordel. Participam da apresentação o cantor, compositor e poeta Cacá Lopes, natural de Araripina/PE e radicado em Mogi há sete anos e o percussionista Rafa Esponja. Esta apresentação é exclusiva para a Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes, financiada por meio da Sec. Especial da Cultura do Estado de São Paulo e da Lei Aldir Blanc.

A programação conta com a apresentação do teatro "Por todos os cantos e contos", que conta a história de Lis e Théo que passam férias na casa da Vó Flora, mas estão muito ligados em seus celulares e jogos. Então, misteriosamente, seres da cultura popular brasileira começaram a aparecer e as crianças vão descobrindo a magia das brincadeiras, histórias e cantigas populares. Além do espetáculo teatral, de autoria de Vitor Paranhos, um livro de atividades superdivertido complementa a experiência.

Os estudantes também podem curtir a contação de história "A casa sonolenta", livro de Audrey Wood, contada pela educadora Marcelly Fabiano Marcelino, agente escolar da EM Dr. Milton Cruz, no Rodeio.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por