Intercâmbio

Representantes da Bélgica visitam o Polo Digital

12/12/2021 às 05:30
Atualizada em 12/12/2021 às 05:30.
Divulgação/PMMC

Divulgação/PMMC

Mogi - O Polo Digital recebeu, anteontem, a visita de dois representantes da Embaixada da Bélgica no Brasil. Eles conheceram a estrutura voltada à inovação no município e projetos desenvolvidos pela Prefeitura para o fomento deste setor, além de discutir a possibilidade de intercâmbios entre a cidade e o país europeu.

Estiveram em Mogi das Cruzes, o conselheiro econômico e comercial da Embaixada da Bélgica, Rodrigo Garcia, e a assistente comercial, Karen Miyashino. Também participaram o secretário municipal de Desenvolvimento e Inovação, Gabriel Bastianelli, os diretores de Competitividade e Inovação, Fábio Castilho, e de Indústria, Comércio e Serviços, Claudemir Menezes, e do representante do Alto Tietê Valley, Rodrigo Garzi. "A visita desta semana foi bastante proveitosa. É uma aproximação entre Mogi e a Bélgica para o intercâmbio de ações voltadas ao ecossistema de inovação e tecnologia. Também é uma oportunidade para troca de experiências entre startups incubadas aqui e da Valônia, uma das três unidades federativas belgas", explicou Bastianelli, lembrando que, em agosto, a cidade recebeu a visita do cônsul-geral da Bélgica, Matthieu Branders, que também esteve no Polo Digital.

O secretário destacou ainda que os representantes do governo belga demonstraram interesse pelas ações que estão sendo desenvolvidas pelo Polo Digital de Mogi das Cruzes, principalmente pelo Programa de Incubação deste ano, o primeiro programa municipal de incubação para GovTechs do Brasil, que teve seu encerramento na quarta-feira passada, com um evento, o Mogi Tech - Gov Experience, que teve a participação de alguns dos maiores especialistas do setor no país.

Além disso, Mogi possui tratado de irmandade com a cidade belga de Tournai, celebrado em 2016.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por