Escolas e creches

'Rotas da Educação' conclui primeiro ciclo de visitas

14/12/2021 às 05:30
Atualizada em 14/12/2021 às 05:30.
Divulgação/PMMC

Divulgação/PMMC

Mogi - As trilhas do Rotas da Educação, projeto realizado pela Secretaria Municipal de Educação, passaram por 28 unidades escolares da rede municipal de ensino entre os meses de setembro e dezembro deste ano. As últimas visitas deste ano foram feitas nesta semana na EM Carlos Alberto Lopes e na Creche São José Operário, no Mogilar. Neste primeiro ciclo foram visitados diferentes bairros da cidade, como Biritiba Ussú, Jardim Piatã, Jardim das Bandeiras, Botujuru, Jardim Aracy, Parque Olímpico, entre outros.

As visitas aproximam as equipes da gestão da Pasta e são acompanhadas pela Supervisão de Ensino da Pasta. "Tem sido uma grande alegria conhecer de perto cada escola e creche, cada profissional que atua nestes espaços dedicados à formação das mogianinhas e mogianinhos. Encontramos equipes extremamente comprometidas em oferecer uma educação de máxima qualidade, preparando o futuro de Mogi", disse o secretário de Educação, André Stábile.

Pelo projeto serão visitadas, até 2024, as 211 unidades escolares da rede municipal para a escuta e diálogo com as equipes das escolas sobre as iniciativas das escolas e suas necessidades. Cada encontro é uma oportunidade para o levantamento sobre a retomada das aulas presenciais, a infraestrutura e organização das escolas, recursos humanos e outras demandas apontadas pelos profissionais.

"A ida às escolas, com tempo de qualidade, nos permite conhecer as individualidades das unidades escolares e as pessoas: os professores e servidores, que nos ajudam a preparar a próxima geração dessa cidade. Nosso trabalho é dar suporte para quem já faz a educação de Mogi acontecer", disse Itânio Mariano, coordenador.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por