segundo semestre de 2022

Praça da Cidadania será construída em Jundiapeba

Equipamento oferecerá esporte e lazer, além de estimular o desenvolvimento de políticas de qualificação profissional

14/12/2021 às 05:30
Atualizada em 14/12/2021 às 05:30.
Pedro Chavedar/PMMC

Pedro Chavedar/PMMC

Mogi - A Praça da Cidadania será construída na avenida Lourenço de Souza Franco, 1.010, em Jundiapeba, e terá 4.415 metros quadrados. O equipamento, cuja instalação no distrito ocorrerá a partir de uma parceria entre a Prefeitura de Mogi das Cruzes e o governo do Estado, terá investimento estadual de R$ 4 milhões e oferecerá esporte, lazer e convivência comunitária, além de estimular o desenvolvimento de políticas de qualificação profissional e de assistência social. A previsão de entrega é para o segundo semestre de 2022.

O anúncio da Praça da Cidadania em Mogi ocorreu na sexta-feira passada, no Palácio dos Bandeirantes, em solenidade que contou com a presença do prefeito Caio Cunha (Pode), da presidente do Fundo Social de Mogi das Cruzes, Simone Margenet Cunha, e do secretário municipal de Planejamento e Urbanismo, Claudio de Faria Rodrigues.

"É um equipamento muito importante para a nossa cidade, que o Governo tem feito em parceria com o Fundo Social", afirmou o prefeito após o evento. A presidente do Fundo Social mogiano destacou a abrangência da Praça da Cidadania: "Quero agradecer o Governo do Estado por esse equipamento, que é um presente para o nosso município. Jundiapeba tem cerca de 90 mil habitantes e a Praça da Cidadania vai beneficiar a população não só na parte de lazer, mas principalmente na qualificação profissional, com cursos de gastronomia, computação. Será um ótimo equipamento", completou Simone Margenet Cunha.

Equipamento

A Praça da Cidadania contará com quadra de futebol society, quadra poliesportiva, academia ao ar livre, parquinho infantil, pista de skate, arena ao ar livre, pista de caminhada e área de jogos, além da Escola de Qualificação Profissional do Fundo Social de São Paulo, que oferece Sala de Gastronomia, Sala de Beleza e Bem Estar, Sala de Esterilização, Sala de Moda e Arte, Sala de Informática, Sala do Banco do Povo/CIC, duas salas multiuso, sala de administração, copa e lavanderia, depósito e almoxarifado, sanitários, área técnica, horta comunitária e canteiro da escola de construção civil.

Para minimizar o impacto no meio ambiente, a Praça contará com jardins de chuva, para retenção e infiltração das águas pluviais, iluminação em LED e pisos semipermeáveis. O edifício da Escola de Qualificação Profissional, por sua vez, contará com sistema de captação e reaproveitamento da água da chuva.

O secretário municipal de Planejamento e Urbanismo, Claudio de Faria Rodrigues, explicou que o projeto executivo da Praça da Cidadania foi elaborado pelo governo do Estado e encaminhado aos técnicos da Prefeitura de Mogi das Cruzes, que trabalharam na análise da proposta e na sua adequação ao terreno definido para receber o equipamento: "O projeto é muito bom e teremos no local um equipamento completo, que proporcionará qualificação profissional, esporte e lazer. A licitação para a contratação da empresa responsável pela construção será realizada pelo governo do Estado", comentou

Além de Mogi das Cruzes, o governo do Estado também firmou parcerias para a instalação de Praças da Cidadania nas cidades de Carapicuíba, Cubatão, Itapevi, Itaquaquecetuba, Osasco, Santos, Diadema, Embu das Artes, Mauá, Ribeirão Preto e São Bernardo do Campo.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por