região norte

Água será regularizada para 2,9 mil famílias em Suzano

Após acerto com a Sabesp, trabalhos nos jardins Gardênia Azul e Panorama foram iniciados

Fabio Miranda do Amaral
14/12/2021 às 05:30
Atualizada em 14/12/2021 às 05:30.
Mauricio Sordilli/Secop Suzano

Mauricio Sordilli/Secop Suzano

Suzano - O prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL) anunciou no sábado passado os trabalhos de regularização das redes de abastecimento de água na região norte, especificamente no Jardim Gardênia Azul e no Jardim Panorama. A conquista junto à Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) deve beneficiar 2,9 mil famílias que vivem nas proximidades da estrada Portão do Honda. Os serviços foram iniciados ontem.

O anúncio sobre a execução dos trabalhos ocorreu durante reunião com os moradores no salão da Paróquia Santa Rita de Cássia. Estiveram presentes o gerente de departamento da Sabesp no Alto Tietê, Eduardo Camargo Afonso, e o gerente de divisão do escritório regional, Zemicindo Miguel Mendes.

Na oportunidade, o prefeito relembrou a luta por mais essa conquista, em parceria com o governo do Estado e a companhia, por meio do programa Água Legal. De acordo com Ashiuchi, a medida visa garantir saneamento, mais saúde e dignidade às famílias da região. "Seguimos atuando fortemente na questão da regularização fundiária e, com isso, também precisamos garantir serviços básicos, como é o caso do abastecimento de água. A cada ano avançamos na cidade, contemplando regiões que por décadas sofreram com o abandono", disse.

As negociações para a solicitação das ligações de água nos dois bairros se iniciaram em 2020, sendo que a execução se inicia agora, com previsão de término até março de 2022. A melhoria conta com um investimento de R$ 3,5 milhões e beneficiará cerca de 10 mil pessoas.

Para o deputado estadual André do Prado, também presente na cerimônia, a novidade vai fazer a diferença na vida da população. "Tenho muito orgulho de participar ativamente de mais essa conquista para Suzano, especialmente em uma região tão querida, com famílias de bem e trabalhadoras. A região norte de Suzano cresce mais a cada dia e merece a devida atenção. Hoje a regularização por meio do Água Legal é comemorada porque é um investimento a longo prazo, garantindo mais saúde e qualidade de vida", disse.

Por fim, Ashiuchi agradeceu a parceria da Câmara de Suzano, bem como do governo do Estado. "Ninguém faz nada sozinho. Esse trabalho de saneamento vem para fazer a diferença na infraestrutura da cidade, na saúde e na relação com a comunidade", afirmou.

Ainda participaram do encontro os secretários Pedro Ishi (Saúde), Alex Santos (Governo) e Samuel Oliveira (Manutenção e Serviços Urbanos); os vereadores José Oliveira Lima, o Zé Oliveira, e Nelson dos Santos, o Nelson do Fadul; o diretor de Habitação da Prefeitura de Suzano, Miguel Reis; e o padre Luís Hidalgo.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por