Covid-19

Cidades mantêm vacinação descentralizada na região

Cinco municípios mais populosas do Alto Tietê têm mais de 141 mil doses aplicadas

André Diniz
22/12/2021 às 00:00
Atualizada em 22/12/2021 às 00:00.
Divulgação/PMMC

Divulgação/PMMC

Região - Um levantamento do Grupo MogiNews/DAT junto às Secretarias de Saúde das cidades do Alto Tietê apontou que nas cinco mais populosas já foram aplicadas mais de 141 mil doses da vacina contra a Covid-19 na campanha de reforço. No total, 170,6 mil moradores da região já reforçaram sua imunidade.

A campanha da terceira dose na imunização tem como objetivo manter os índices de hospitalização e mortes pela doença em viés de queda, além de reforçar a imunidade da população contra a variante ômicron, que já foi detectada no país.

A Prefeitura de Mogi das Cruzes informou que, até a sexta-feira passada, 69.071 pessoas já receberam a terceira dose da vacina nos postos da rede municipal, e que o prazo segue como de quatro meses desde a segunda dose (para Pfizer, Coronavac e Astrazeneca), e dois meses para Janssen. "O agendamento online foi retomado pelo website [www.cliquecacina.com.br] com opções para datas e horários em todas as unidades de Saúde e no drive-thru do Pró-Hiper, no Centro Cívico", informou a Secretaria de Saúde em nota.

Em Suzano, a Secretaria informou que 29.945 pessoas já receberam a dose adicional até o momento, e que está disponível em todos os postos de saúde da cidade, de segunda a sexta-feira, das 8 às 15 horas.

Na cidade de Ferraz de Vasconcelos foram registradas 15.136 doses da vacina contra a Covid-19 na programação de reforço. A Secretaria de Saúde confirmou a redução do tempo de espera de cinco para quatro meses. "A cidade recebeu 800 doses da Janssen e irá iniciar a aplicação a partir de hoje em quatro Unidades Básicas de Saúde: Vila Margarida Vila Santo Antonio, Vila São Paulo e CSII", apontou a Pasta.

A prefeitura de Itaquaquecetuba reportou que, até o momento, 24.461 pessoas já receberam a dose de reforço, e que segue as determinações do governo do Estado para a aplicação após quatro meses depois da segunda dose para vacinas em duas etapas, e dois meses após a vacina única da Janssen. A Prefeitura também confirmou estoque e reforçou que está disponível em todas as unidades de Saúde do município.

Segundo a Secretaria de Saúde de Poá, até o momento, 2.948 pessoas já receberam a terceira dose na cidade, e que segue a determinação da Secretaria de Estado da Saúde para os intervalos de quem já recebeu a dose. Os imunizantes, segundo a municipalidade, podem ser apicados em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Estratégia Saúde da Família (ESF), das 9 às 15 horas.

Na apuração junto à ferramenta VaciVida do governo do Estado, as outras cinco cidades da região - Arujá, Biritiba Mirim, Guararema, Salesópolis e Santa Isabel - registraram um total de 29.047 doses aplicadas junto às suas comunidades.

Entre estas cidades, Arujá está na frente com 9.457; Santa Isabel vem em segundo com 8.187 pessoas e em terceiro vem Guararema com 4,7 mil. Biritiba Mirim quase chegou à marca de 4 mil pessoas com 3.988 imunizados, e Salesópolis registrou 2.625 pessoas imunizadas.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por