Educação

Duas escolas municipais ganham Cinemateca

15/12/2021 às 05:30
Atualizada em 15/12/2021 às 05:30.
Divulgação/PMI

Divulgação/PMI

Itaquá - Duas escolas municipais receberam salas do projeto Cinemateca - Escola e Vida 3, por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a empresa MRS Logística S.A, com o apoio do Ministério da Cidadania, por meio da Lei de Incentivo à Cultura.

Na semana passada, cada escola recebeu uma estrutura de madeira com biblioteca, contendo 150 livros de diferentes obras editoriais infantis, inclusive em braile. A Cinemateca é composta com 40 mídias de DVD socioeducativas, um projetor multimídia e um home theater.

O objetivo é promover o acesso às obras literárias e audiovisuais socioeducativas para crianças e jovens. Na inauguração, o ator José Lindemberg Farias da Silva, do grupo Komedi, apresentou uma esquete sobre a história do cinema. Em seguida, os estudantes fizeram uma apresentação de dança. A analista de relações institucionais da MRS, Adriana Pereira de Carvalho, representou a empresa.

No total, há quatro cinematecas no município, localizadas nas escolas João Geraldo dos Santos e José Marinho, implantadas em 2019, e agora na Chiozo e na Benedito Vieira. "Deixo aqui meu parabéns e agradecimento à empresa MRS pelos benefícios que essa parceria traz para a educação municipal", disse o secretário de Educação, Lucas Costa.

Estiveram presentes no evento as supervisoras Tatiane Paraíso e Tatiana Cristina da Silva, as técnicas do núcleo pedagógico Anna Dulce Della Torre Lopes e Paula Severina Silva, as diretoras das escolas Engenheiro Chiozo Kitakawa, Maria Valderez Estevão de Macedo, e da Benedito Vieira da Mota, Cristina Aparecida Melo Dias.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por