Cultura

Teatro online apresenta peça inspirada em notícias

Fabio Miranda do Amaral
16/12/2021 às 05:30
Atualizada em 16/12/2021 às 05:30.
Divulgação/Carolina Portella

Divulgação/Carolina Portella

Ferraz - Com recursos da Lei Aldir Blanc do município, será apresentada a peça A Farsa da Má Informação. Sob direção de Carolina Portela, os atores Camila Ribeiro, Lucas Cavalcante e Michel Galiotto encenam notícias recentes publicadas em jornais do Brasil em intervenção na rua. Inspirados nas técnicas de Teatro Jornal de Augusto Boal, o grupo interpreta personagens do cotidiano em suas falas mais corriqueiras e opiniões presentes nos assuntos em alta do país e da região.

Este evento é a oportunidade de assistir de modo online para quem não pôde comparecer à apresentação presencial ocorrida na semana passada. A apresentação será na próxima quarta-feira (22), às 20 horas, pelo endereço https://www.youtube.com/user/TheRibeiroCamila/featured.

Para esta intervenção, foram escolhidas notícias sobre os crimes contra a prova do Enem, a perda de leitores para o WhatsApp e a negação à importância e eficácia das vacinas.

"O teatro do Oprimido tem feito parte de nossas pesquisas há algum tempo e cada vez mais entendemos a necessidade de multiplicarmos essas ideias, principalmente em tempos e lugares onde a arte teatral parece tão distante da maioria. Porém, mais importante que desenvolver um trabalho inspirado nas técnicas desenvolvidas por Augusto Boal, como o teatro jornal nesta ocasião, é tentar criar com o público um diálogo com a realidade ao nosso redor", relatou Camila Ribeiro.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por