Cidades

Nova gestão reduz mortalidade

Bons resultados foram registrados em outubro em função das novas medidas adotadas no setor, como a implantação da visita multidisciplinar e o uso precoce de antibióticos

Fabio Miranda do Amaral
16/12/2021 às 05:30
Atualizada em 16/12/2021 às 05:30.

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Mogi das Cruzes apresentou uma queda de 42 pontos percentuais na taxa de mortalidade entre os meses de setembro e outubro, a partir da gestão da Global Med. Já a redução do índice de infecção foi de 100%. Os bons resultados, de acordo com a empresa, devem-se à adoção de medidas como a visita diária multidisciplinar realizada pelos médicos intensivistas.

"Trata-se de um líder. Ele passa todos os dias na unidade falando a mesma língua. Como a rotatividade de plantonista dentro do setor é diária, a cada 12 horas, esse diarista consegue dar continuidade no raciocínio que ele teve no dia anterior. Este novo procedimento contribuiu muito para o resultado positivo", explicou o coordenador médico da Global Med, Cassio Miname, que presta assistência administrativa na gestão da UTI da Santa Casa ao lado do responsável técnico da unidade, José Alberto Iasbech.

Segundo ele, a taxa de mortalidade em setembro era de 45% no setor. "Assumimos a UTI em setembro e no final de outubro a taxa caiu para 3%", detalhou o médico.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por