Consumidor

Procon tem aumento de 50% na solução de chamados

Unidade desenvolveu ações de conscientização sobre consumo online, entregas por delivery, Dia dos Namorados, Black Friday, entre outras

Fabio Miranda do Amaral
17/12/2021 às 00:00
Atualizada em 17/12/2021 às 00:00.

Suzano - O Procon registrou um aumento de 50% nas soluções imediatas dos problemas dos consumidores que procuram o órgão municipal em Suzano, por meio do atendimento preliminar, ao longo de 2021 na comparação com o ano passado. Houve ainda um crescimento justificável em razão da pandemia de Covid-19 de 7% na abertura de reclamações.

Para a advogada e diretora do órgão municipal, Daniela Itice, este resultado veio como um reflexo da alta nas compras online. "Com isso, as orientações e informações tiveram uma atenção especial nesta modalidade de consumo, bem como nas diversas possibilidades de golpes advindos, a exemplo de sites falsos, empresas inexistentes, dentre outros", relatou.

A equipe do Procon foca em campanhas de conscientização desde o início de 2021: preços de materiais escolares, informações a respeito de matrículas, volta às aulas, orientações sobre delivery, compras online e ações em datas comemorativas, como Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Namorados e Natal. A medida conseguiu atender, em média, 1.430 munícipes.

O Procon de Suzano também realizou fiscalizações especiais pelas principais lojas de varejo do centro da cidade e do Suzano Shopping durante a Black Friday. O objetivo foi coibir e, se necessário, autuar estabelecimentos que estivessem irregulares e promovendo práticas abusivas, além de orientar os lojistas.

"É sempre importante que os consumidores estejam cientes da prática de preços dos estabelecimentos, para que possam entrar em contato no caso de sentirem que seus direitos foram violados", finalizou Daniela.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por