Orçamento para 2022

Entre paralisações e tensão, LOA é aprovada em 1º turno

André Diniz
16/12/2021 às 05:30
Atualizada em 16/12/2021 às 05:30.

Mogi - A Câmara de Vereadores despediu-se ontem de 2021 em uma sessão de mais de cinco horas de duração, na qual aprovou o projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o próximo ano, com um total de R$ 2 bilhões para o custeio e investimentos municipais.

O projeto, de autoria do Poder Executivo Municipal, havia sido agendado para acontecer no dia 8 de dezembro. No entanto, o vereador Iduigues Martins (PT) pediu por requerimento verbal na sessão que a votação fosse adiada uma semana, com o intuito de disponibilizar todas as emendas orçamentárias apresentadas pelos vereadores, que não haviam sido incluídas por falha no sistema de correio eletrônico interno.

A sessão foi acompanhada por grupos de moradores que, das galerias, aguardavam o encaminhamento das emendas - em especial as de autoria da vereadora Inês Paz (Psol) voltadas para áreas como Cultura, Educação e Habitação.

Quando a maioria da Câmara rejeitou a emenda da parlamentar, que previa um aporte de aproximadamente R$ 3 milhões para a instauração de um programa habitacional na cidade, os espectadores das galerias protestaram contra os votos dos vereadores, o que levou a sessão a ser temporariamente suspensa até o restabelecimento da calma.

A sessão chegou a ser interrompida uma segunda vez, para saneamento de dúvidas entre os vereadores acerca de esclarecimentos no regimento interno e na Lei Orgânica do Município, sobre o encaminhamento de emendas vindas do Executivo.

Até o fechamento da edição, a votação da LOA não foi concluída, embora tenha ocorrido em primeira votação, entrando nas deliberações da segunda votação em sessão extraordinária. Mais detalhes serão disponibilizados na próxima edição. (A.D.)

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por