Alto TietÊ

Mogi aprova lei de subvenção ao Prêmio do Seguro Rural

Município é o primeiro a ter política pública que visa mitigar os efeitos climáticos sobre a produção agrícola

16/12/2021 às 05:30
Atualizada em 16/12/2021 às 05:30.
Divulgação/PMMC

Divulgação/PMMC

Mogi - A Câmara Municipal aprovou, por unanimidade, o projeto de lei de autoria do executivo municipal que concede subvenção de até 10% ao Prêmio do Seguro Rural (PSR). A iniciativa coloca o município de Mogi das Cruzes como o primeiro do Alto Tiete a possuir essa política pública que visa mitigar os efeitos climáticos sobre a produção agrícola.

Ao contratar uma apólice de seguro rural, o produtor (pessoa fisica ou juridica) pode minimizar suas perdas ao recuperar o capital investido na sua lavoura. O Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural oferece ao agricultor a oportunidade de segurar sua produção com custo reduzido, por meio de auxílio financeiro do governo municipal, aliada às subvenções já garantidas pelos governos Federal e Estadual.

O projeto de lei atende uma antiga reivindicação dos produtores rurais do município, inclusive com deliberação do Conselho de Desenvolvimento Rural. "O tema tem sido amplamente discutido com especialistas da área e entidades da sociedade civil organizada", informou o diretor de Agronegócios da Secretaria Municipal de Agricultura, João Paulo Rodrigues Alves

Para o secretário municipal de Agricultura, Felipe Monteiro de Almeida, o prêmio do seguro rural possibilita maior competitividade no mercado para o produtor rural mogiano. "Além de minimizar os efeitos das mudanças climáticas em suas produções, contribuindo, dessa forma, para o desenvolvimento rural sustentável", explicou.

Inicialmente, a expectativa é de que essa política pública beneficie principalmente a cadeia produtiva da fruticultura. "Porém, a cada exercício financeiro, ela será aperfeiçoada, possibilitando que nos próximos ciclos sejam fomentadas também outras cadeias produtivas, como por exemplo a das olerícolas", complementou o chefe da Divisão de Abastecimento de Mercado e responsável pelo desenvolvimento do Programa na Secretaria de Agricultura, Cláudio Miki.

Em breve, a Secretaria de Agricultura lançará o edital que possibilitará a adesão dos produtores rurais de Mogi das Cruzes ao Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por