Educação

Benefícios serão pagos a 2,5 mil profissionais

Serão investidos R$ 7,5 milhões para pagamento da Evolução Funcional e de licença prêmio ainda neste ano

Fabio Miranda do Amaral
19/12/2021 às 05:30
Atualizada em 19/12/2021 às 05:30.

Suzano - Em reunião com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais nesta semana, o prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL) anunciou o pagamento dos benefícios de Evolução Funcional e de licença prêmio aos profissionais da Secretaria de Educação que têm direito. Serão investidos R$ 7,5 milhões ainda neste ano, contemplando 2.576 servidores.

No encontro, que foi acompanhado pelos secretários municipais de Educação, Leandro Bassini, e de Planejamento e Finanças, Itamar Viana, pelo presidente do sindicato, Cláudio Aparecido dos Santos, pelo secretário-geral Carlos Amaro Alves Costa, e pelo diretor de Educação do órgão, Walter Dias, Ashiuchi explicou que todos os funcionários da Pasta que têm direito à evolução profissional conquistada entre 2018 e 2020 receberão o acréscimo salarial ainda neste ano.

De acordo com Bassini, o plano de Evolução Funcional é realizado a cada dois anos, período em que os profissionais da Educação participam de cursos de qualificação e convertem suas novas formações em pontos em uma escala. Após a conclusão de um determinado número de pontos, o servidor municipal terá direito a uma elevação em seu plano de carreira.

"A evolução é concedida a todos os servidores que comprovarem novas qualificações para seus cargos, conforme aponta nossa legislação", informou o secretário.

Além desta ação, o chefe do Executivo suzanense também anunciou o pagamento da licença prêmio. Neste caso, o benefício é concedido aos profissionais concursados que atuaram na Pasta nos últimos cinco anos - de 2015 a 2020.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por