Online

Educação promove formação sobre o PNAE

17/12/2021 às 05:30
Atualizada em 17/12/2021 às 05:30.
Divulgação

Divulgação

Mogi - A Secretaria Municipal de Educação promoveu na manhã de ontem uma formação online sobre os principais aspectos da nova resolução do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), ministrada por Maria Julia de Miguel Amistá, técnica do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O encontro reuniu representantes do Departamento de Alimentação Escolar da Secretaria de Educação, da Secretaria Municipal de Finanças e do Conselho Municipal de Alimentação Escolar (CAE).

A abertura foi feita pelo secretário nunicipal de Educação, André Stábile. "Nesta pandemia, muitas crianças ficaram sem acesso à alimentação, não há dúvidas de que houve prejuízo nutricional para as crianças mais vulnerabilizadas. Temos investido e feito todo o possível para melhorar isso e resgatar a já premiada e muito reconhecida alimentação escolar de Mogi das Cruzes", disse. A formação foi organizada pela Divisão de Relações Institucionais da Secretaria de Educação.

A formação abordou as diretrizes e os documentos norteadores do Pnae; as responsabilidades do nutricionista técnico responsável pela execução do programa; a aquisição de alimentos, Agricultura Familiar e a aplicação dos recursos no âmbito do Pnae e o papel do CAE para a garantia da oferta da alimentação escolar saudável e adequada. "O controle social do Pnae é um espaço de diálogo entre a sociedade e a gestão pública. O CAE tem que ser um parceiro da gestão pública.", observou.

Maria Julia é nutricionista, Mestre e Doutora em Ciências e analista Sênior do programa com atuação na Coordenação de Educação e Controle Social (COECS) do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/Brasília) pelo Cecanf/UFPR.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por