Bem-estar Animal

Instituto Chácara da Dolores promove campanha natalina

Campanha "Sacolinha de Natal" busca ajudar mais de 300 animais resgatados, curados e que aguardam adoção

André Diniz
20/12/2021 às 00:00
Atualizada em 20/12/2021 às 00:00.
Divulgação

Divulgação

Suzano - Uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) de Suzano, o Instituto Abrigo Chácara da Dolores, está buscando neste final de ano o apoio da população com uma campanha para sustento e adoção responsável de mais de 300 animais resgatados.

A instituição, criada há cerca de 16 anos por Dolores Gonçalves, há quatro anos se formalizou como instituição jurídica. O abrigo dá apoio a animais que são abandonados e que foram vítimas de maus-tratos, atuando nas cidades de Suzano, Mauá e Ribeirão Pires.

"Os animais são acolhidos são recuperados física e emocionalmente, e são preparados para uma nova chance por meio da adoção responsável", afirmou Alexandra Gimenez, voluntária há mais de três anos e vice-presidente da entidade.

A campanha permite dois níveis de participação: uma com R$ 35 e outra com R$ 55, somando a doação e o frete de calendários personalizados da entidade. "Fazemos de coração, como forma de agradecimento, e é também opcional: se não quiser o calendário, pode retirar o frete do valor", explicou.

A entidade também planeja para a semana de Natal um sorteio entre os participantes da campanha, onde serão sorteados kits de produtos de beleza, peças artesanais de temática natalina, jogo de tapetes, entre outros. "No segundo prêmio serão sorteados itens como cafeteira, almofada pet, jogo de tapetes e enfeites de natal", explicou a voluntária.

A adesão à campanha poderá ser feita pelo PIX, na chave do CNPJ: 32709139/0001-03

Alexandra também falou sobre os desafios da entidade durante a pandemia do coronavírus (Covid-19), em que entidades notaram um aumento no número de abandonos. "Tentamos desenvolver algumas ações para tentar minimizar, pois tínhamos estrutura física para abrigar toda a demanda", explicou.

Atualmente, a Chácara da Dolores conta com 197 animais para adoção, sendo castrados, vacinados e vermifugados. "Também fizemos campanhas de adoção online, em que o adotante faz o processo e pode vir pessoalmente no dia ou receber em casa por meio de taxi-dog. Também temos o programa de apadrinhamento permanente, já que muita gente gosta de pets mas não pode adotar. Já temos 20 padrinhos mensais, mas precisamos de muito mais", afirmou.

Para aderir ao apadrinhamento, os interessados podem acessar a página https://abrigochacaradadolores.org.br/doar/.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por